Rio: Show do Século deve reunir mais de 1 milhão de pessoas em Copacabana

O show do século. Arte: Divulgação

Rio. O chamado “Show do Século”, em Copacabana, vai ocupar as areias da icônica praia carioca neste sábado (26), com público previsto de mais de 1 milhão de pessoas.

A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou esquema especial para o evento. As mudanças no bairro começaram já nesta sexta-feira, com a proibição de estacionamento em vias de acesso à orla.

O metrô vai operar em esquema especial até 1h e linhas de ônibus ganharão reforço. A preparação é para o evento de 100 anos do hotel Copacabana Palace, com show do DJ Alok. A música eletrônica ainda vai ganhar participação do Carnaval, com 120 ritmistas das 12 escolas de samba do Grupo Especial, que serão acompanhados por 12 casais de mestre-sala e porta-bandeira.

A organização seguirá os moldes do tradicional Réveillon, com bloqueios, pontos de revista com detectores de metal nas ruas de acesso, esquema especial de trânsito e torres de vigilância.

A apresentação está marcada para às 20h, mas o acesso ao local do show, que é gratuito, começa a ser controlado a partir do meio-dia de sábado.

A expectativa é de que a taxa de ocupação dos hotéis chegue a 85% até o dia do evento. O show de Alok acontecerá num palco giratório em forma de pirâmide. Alok vai festejar também seus 32 anos. O DJ falou em entrevista ao “RJ1”, da TV Globo, sobre o evento.

“Samba e música eletrônica dá super certo, deu match, é muito harmônico. Esse encontro foi possibilitado pelo Pretinho da Serrinha, digo que ele faz o meu trabalho ser fácil. Temos tudo programado e, dependendo do tempo, se não chover, por exemplo, posso trazer a apresentação dos drones mais pra frente, ou deixar mais para o final. Digo que sou o terror da equipe improvisando tudo em cima da hora”, contou o DJ.

O prefeito Eduardo Paes (PSD) falou hoje sobre o show do DJ Alok com a presença das escolas de samba:

Comentários

 




    gl