Rio: presidente Lula participa da inauguração do Super Centro Carioca
Rio: presidente Lula participa da inauguração do Super Centro Carioca de Saúde. Foto: Ricardo Stuckert
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou nesta segunda-feira (6) ao Rio de Janeiro para participar de uma agenda de inaugurações de obras no estado.
A presença de Lula, em sua primeira viagem num estado desde a posse, simboliza o início de uma nova relação do governo Federal com estados e municípios, uma vez que o governador foi aliado de primeira hora do ex-presidente brasileiro.
O encontro de Lula contou com Cláudio Castro (PL) e o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD). Eles estiveram juntos na inauguração do Super Centro Carioca de Saúde, em Benfica, Zona Norte. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, e o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, também estavam presentes.
“A primeira coisa que disse para a ministra Nisia era que precisávamos dar um jeito de enfrentar as filas no SUS para especialidades. O povo até tem acesso a primeira consulta, mas quando o médico pede uma segunda consulta, com especialista, ele não tem”, disse Lula durante a cerimônia.
Ainda neste segunda, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, informou que R$ 600 milhões serão transferidos aos estados para acelerar as cirurgias que ficaram represadas durante a pandemia (veja como foi a solenidade):
Presidente Lula na inauguração do Super Centro CariocadeSaúde https://t.co/0ZapXLOZTP
— Lula (@LulaOficial) February 6, 2023
Leia também:
+ Quem você quer eliminar no 3º Paredão do BBB 23?
+ Em 1ª entrevista na TV aberta, Lula sobe o tom e faz acusações contra Bolsonaro
Comentários