Rio: Cláudio Castro e familiares teriam sido ameaçados de morte

Cláudio Castro percorre áreas destruídas pela tempestade em Petrópolis. Foto: Divulgação/Governo do Rio

Cláudio Castro percorre áreas destruídas pela tempestade em Petrópolis. Foto: Divulgação/Governo do Rio

Rio. O departamento de Inteligência da Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro emitiu relatório reservado de urgência onde constaria ameaça iminente ao governador Cláudio Castro (PL) e seus familiares.

A informação é do site Metrópoles, que teve acesso ao documento e a ameaça seria proveniente do “Bonde do Zinho”, a maior milícia que atua no estado, em retaliação à morte de Matheus da Silva Rezende, conhecido como Faustão, durante um confronto com policiais civis na última segunda-feira (23)

“Dados oriundos de fonte humana a respeito de ameaça ao Exmo. Sr. Governador Cláudio Castro e seus familiares. Tais dados dão conta de que as referidas ameaças têm origem na orcrim (organização criminosa) do tipo milícia denominada ‘Bonde do Zinho’, em represália à morte de Matheus da Silva Rezende, vulgo Faustão, morto em confronto com policiais civis na data de 23/10/2023”, diz trecho do relatório.

Zinho é tio do miliciano Faustão e a suposta ameaça ao governador seria uma represália à operação que culminou na morte do seu sobrinho.

Comentários

 




    gl