Rio: comoção marca velório do ex-deputado David Miranda

Rio: comoção marca velório do ex-deputado David Miranda. Foto: André Coelho/Câmara Municipal do Rio

Comoção. O corpo do ex-deputado federal David Miranda (PDT), de apenas 37 anos, foi velado nesta quarta-feira (10) no hall do Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Aberta ao público, a cerimônia começou às 14h e está prevista para ser encerrada às 17h. Amanhã, o corpo de David será cremado. Marcada pela comoção, a despedida teve os filhos e o marido do parlamentar, o jornalista Glenn Greenwald. Personalidades do cenário político também estiveram presentes: os deputados federais Orlando Silva (PCdoB), Taliria Petrone (Psol) e Samia Bonfim (Psol); a deputada estadual Martha Rocha (PDT); os vereadores Mônica Benício (Psol), Luciana Boiteux (Psol), Teresa Bergher (Cidadania), Vera Lins (Progressistas) e Carlo Caiado (PSD), além do prefeito Eduardo Paes (PSD). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Janja, enviaram uma coroa de flores.

David Michel dos Santos Miranda nasceu em 10 de maio de 1985, na Favela do Jacarezinho, e sua trajetória política teve início em 2016, quando foi eleito pelo PSOL como o primeiro vereador declarado LGBTQIA+ da história da Câmara Municipal. Em 2019, assumiu a vaga de deputado federal após Jean Wyllys deixar o país por receber ameaças de morte. Hoje, completaria 38 anos, mas foi vencido por uma infecção generalizada após nove meses de internação.

Comentários

 




    gl