O Maraca é deles: Dupla Fla-Flu vence certame e faz gestão do estádio até 2024

Maracanã. Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

Maracanã. Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

Rio. A Secretaria da Casa Civil do Governo do Rio de Janeiro homologou, nesta quinta-feira (16), proposta vencedora de Flamengo e Fluminense para seguir na gestão do estádio do Maracanã e do Maracanãzinho até o final de 2024.

O valor a ser pago pela dupla é de R$ 234 mil mensais (acima do mínimo exigido de R$ 211 mil e edital do governo fluminense).

Fla-Flu atingiram pontuação máxima no certame, com 135 pontos, e se beneficiaram da desistência do Vasco da Gama e da empresa Arena 360, gestora do estádio Mané Garrincha.

O Vasco, porém, não concorda com o modelo e pediu a impugnação do processo, sendo considerado improcedente pela Comissão de Licitação do Governo do Rio. Mesmo assim, o clube promete concorrer na licitação que vai definir o gestor do Maracanã ao longo dos próximos 20 anos.

Em nota oficial, o Vasco informou que “os termos do chamamento impedem a participação dos parceiros privados do Vasco no processo e também inabilitam a participação do próprio clube através de exigências descabidas que apenas o atual permissionário precário consegue atender”.

Comentários

 




    gl