Feira Nacional do Podrão chega a sua quarta edição em Guadalupe

Feira Nacional do Podrão: Batata de 1 metro. Foto: Rafaelle Chaim

Feira Nacional do Podrão: Batata de 1 metro. Foto: Rafaelle Chaim

Em sua quarta edição, a Feira Nacional do Podrão está de volta nos dias 13, 14 e 15 de maio, no estacionamento do Shopping Jardim Guadalupe, na zona norte do Rio, com entrada franca.

Pela primeira vez realizado em um shopping, contará com 20 expositores de diversos bairros do Rio de Janeiro, que oferecerão os tradicionais lanches de rua, além dos “podrões gigantes”, lanches Colabs e quitutes para as crianças.

As principais novidades do evento ficam por conta dos lanches gigantes (Batata a metro e o Dogão de 1,20 metro) e lanches Colab (pizza burger, hambúrguer de coxinha e hot burger), para os indecisos. “A Feira do Podrão é uma oportunidade do público conhecer as melhores comidas de rua da cidade. Para essa edição, trouxemos podrões jamais vistos no Rio “, explica Suzanne Malta, idealizadora do projeto.

Outra grande novidade desse ano fica por conta do Espaço Kids, com tenda exclusiva na Feira do Podrinho, destinada às brincadeiras, pista de skate e oficinas de slime, sob supervisão de uma equipe de recreadores.

+ Feira das Yabás completa 14 anos no próximo domingo

+ Procon-RJ dá orientações para as compras do Dia das Mães

Na programação, além das melhores comidas de rua da cidade, o público também poderá aproveitar muita arte, shows do cantor Bruno Fernandes, que foi finalista do The Voice 2021, e das bandas Protocolo B e Plano R. A agenda também conta com apresentações de artistas de rua, como malabaristas de sinal e dançarinos.

Cachorro-quente de 1,20cm. Foto: Rafaelle Chaim
Cachorro-quente de 1,20cm. Foto: Rafaelle Chaim

O Sesc Rio levará expositores do mercado dos recicláveis, que abordarão as novidades e inovações desse universo, promovendo palestras de conscientização e incentivo à cultura. A feira reservará ainda um ponto para a arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados às famílias vítimas das recentes chuvas no Rio de Janeiro.

O evento, nas suas edições anteriores, já recebeu cerca de 150 mil pessoas e vendeu em torno de 308 mil lanches. A Feira Nacional do Podrão, idealizado em 2018, é promovido pela influenciadora digital Suzanne Malta e pelo arquiteto e produtor Filipe Machado. Esse ano, conta com a parceria do Sesc Rio e o apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro e tem como objetivo fomentar a economia criativa e dar visibilidade aos profissionais de rua.

Informações:

4ª Edição da Feira Nacional do Podrão
Local: Estacionamento do Shopping Jardim Guadalupe (Avenida Brasil, 22.155 – Guadalupe).
Data: 13, 14 e 15 de maio de 2022
Horários: Sexta – Das 17h às 22h / Sábado – Das 14h às 22h / Domingo – Das 14h às 22h
Entrada: Grátis

Leia também:

+ Preço da cesta básica sobe em 17 capitais brasileiras

+ ‘Cadê os Yanomami?’: Ataque a comunidade indígena gera mobilização na internet

Comentários

 




    gl