Rio: Deputado Rodrigo Amorim chama vereadora trans de ‘boi zebu’ e ‘aberração’

Rodrigo Amorim. Foto: Reprodução de vídeo

Rodrigo Amorim. Foto: Reprodução de vídeo

Durante sessão da Alerj, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (17), o deputado Estadual Rodrigo Amorim (PTB), atacou a vereadora de Niterói, Benny Briolly (PSOL), que é mulher trans.

“Tem lá em Niterói um boi zebu, que é uma aberração da natureza aquele ser que tá ali. Um vereador homem, pois nasceu com pênis e testículos, portanto é homem. Agora temos uma aberração do alfabeto inteiro designando o que eles chamam de gêneros. Gêneros aleatórios. Que eu sou do tempo que existiam homens, mulheres, bichas e sapatões. Esses soldados do mal, fedendo a enxofre que são, o vereador homem de Niterói parece um boi zebu, porque é uma aberração da natureza”, disse Amorim. Assista:

Rodrigo Amorim foi o deputado Estadual mais votado no Rio em 2018 com 140.666 votos. Em 2016, foi candidato a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa em que o titular era o então deputado Estadual Flávio Bolsonaro.

É advogado, membro da Mesa Permanente do Mercosul e do Conselho Americano de Desenvolvimento, pós-graduado em Direito do Trabalho e Legislação Social, especializado em Direito da Saúde.

É integrante da Associação Fluminense de Advogados Trabalhistas, foi secretário-geral da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, bem como da Comissão de Políticas Criminais e Penitenciárias da Ordem dos Advogados do Brasil.

Leia também:

+ Ao lado de Collor e caciques do Centrão, Bolsonaro diz que velha política passou

+ Rodrigo Garcia, governador de SP, diz se prefere Lula ou Bolsonaro

Comentários

 




    gl