Atendente do McDonald’s perde o rim esquerdo após ser baleado durante discussão

Foto: Reprodução/TV Globo

Foto: Reprodução/TV Globo

Na madrugada da última segunda-feira (9) um jovem de 21 anos, atendente do McDonald’s, foi agredido e baleado por um cliente durante uma discussão. Mateus Domingues Carvalho foi atingido por um tiro na barriga. A família revelou à imprensa nesta terça-feira que ele perdeu o rim esquerdo.

O autor do disparo foi o bombeiro Paulo César de Souza Albuquerque. Ele se apresentou na 32ª DP, na Taquara, na segunda, prestou depoimento e foi liberado em seguida.

O delegado Angelo José Lages Machado solicitou o pedido de prisão temporário, porém, a prisão foi negada pela Justiça do Rio. O advogado de defesa, Sandro Figueiredo, afirma que o disparo foi acidental.

“Se ele quisesse atirar, se ele tivesse a intenção de matar, ele já entrava no estabelecimento atirando. Mas não foi isso que aconteceu. Os seguranças vão atrás dele. Depois que os seguranças vão atrás dele a câmera não mostra. Ele sacando de arma. O disparo, de fato, foi acidental, e isso vai ficar claro no curso do processo penal”, disse o advogado.

A discussão entre o bombeiro e o atendente começou enquanto o cliente estava no drive-thru. Os colegas de trabalho de Mateus contam que somente após efetuar o pedido, o consumidor informou que tinha cupom de desconto.

Em seguida, o jovem explicou que a informação precisava ser passada no início do atendimento. O homem então quebrou a proteção de acrílico e deu um soco no rosto do atendente, que revidou. Depois, o bombeiro invadiu o restaurante e efetuou um disparo com arma de fogo que atingiu a barriga do jovem.

As imagens de segurança do estabelecimento registraram todo o ocorrido. Após o crime, o bombeiro saiu caminhando tranquilamente do restaurante a caminho do carro, acompanhado de uma mulher e de outro homem.

O jovem segue internado no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Ele passou por uma cirurgia na manhã de segunda-feira e o estado de saúde dele é estável.

Leia também:

+ Eleições 2022: 68% dos brasileiros dizem confiar nas urnas eletrônicas

+ Subprefeitura de Jacarepaguá realiza operação contra construções irregulares

Comentários

 




    gl