Réveillon no Rio: veja quais medidas tomadas pela prefeitura

Eduardo Paes. Foto: Reprodução/Twitter

Eduardo Paes. Foto: Reprodução/Twitter

A Prefeitura do Rio informou nesta quinta-feira (23) como será o esquema para o Réveillon na capital fluminense. “Vai ter queima de fogos, sim! Os shows pirotécnicos vão acontecer por toda cidade: Barra da Tijuca, Recreio, Flamengo, Ilha do Governador, Piscinão de Ramos, Bangu, Praia de Sepetiba, Parque Madureira, Igreja da Penha e, claro, Copacabana”.

“Dessa vez, a música ficará a cargo do DJ Mam e das 25 torres de som espalhadas pela orla de Copacabana. E não é só isso: todo o astral e a música do Réveillon do Rio vão estar na casa de todo carioca através de uma transmissão simultânea pela internet. Começaremos 2022 com muita música e alto astral. A trilha sonora da grande festa vai passear por ritmos que contam a história do Rio. Samba, bossa nova, chorinho, rap e muito funk vão garantir uma experiência incrível!”, explicou a conta da Prefeitura no Twitter.

O bairro de Copacabana, na Zona Sul, vai ter esquema especial. “O bairro contará com restrições e é importante ficar atento. Carros de passeio não poderão entrar no bairro a partir das 19h do dia 31/12, exceto veículos de moradores ou táxis com passageiros com comprovante de trabalho, residência ou hospedagem. Serão feitas interdições de acesso ao bairro em etapas, com bloqueio total a partir das 22h. Os ônibus que circulam pela região terão intinerários alterados a partir das 20h”.

“Metrô funcionará até às 20h do dia 31/12. As estações serão reabertas às 7h da manhã do dia 1º normalmente. Não teremos reforço na frota dos ônibus regulares e não será montado o esquema de bolsões de desembarque na Enseada de Botafogo, na Lagoa e em Ipanema”.

O estacionamento não será permitido em Copacabana e nas vias de acesso a partir da 18h do dia 30/12. Serão montados bloqueios nas principais vias de acesso ao Rio para impedir a entrada de veículos fretados a partir da 0h do dia 30/12″.

Leia também:

+ Comlurb anuncia mudanças na rotina de coleta no Natal

Comentários

 




    gl