Categories: Brasil

Réu por homicídio qualificado, Jorge Guaranho tem domiciliar revogada

A Justiça revogou, nesta sexta-feira (12), a prisão domiciliar do policial penal Federal Jorge Guaranho e determinou sua transferência para o Complexo Médico Penal de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

Guaranho é réu por homicídio duplamente qualificado pela morte do tesoureiro do PT da cidade de Foz do Iguaçu, Marcelo Arruda. O crime aconteceu em julho e o policial ficou um mês internado.


Leia também:

+ ‘Se morrerem, vou ficar feliz’, diz Gazolla sobre assassinos de Daniella Perez

+ Bolsonaro diz que ato pela democracia foi ‘micareta do PT’ 


Na última quarta Guaranho recebeu alta hospitalar e deveria ser transferido para o CMP, porém, ofício do próprio Complexo informou que o local não tinha estrutura para atender as necessidades médicas que o réu precisaria. Diante dessa comunicação, ele ficou em prisão domiciliar usando tornozeleira eletrônica.

Em nova decisão, de hoje, o juiz Gustavo Germano Francisco Arguello registrou que a Secretaria de Segurança Pública informou que o Complexo Médico Penal, diferente de argumentação inicial, “apresenta plenas condições estruturais e humanas de custodiar o réu”; “o Complexo Penal possui condições de garantir a manutenção diária das necessidades básicas do custodiado com supervisão contínua, levando em consideração as informações do Relatório de Evolução Médica do paciente”.

Guaranho ainda não foi ouvido no processo e os promotores esperavam ele receber alta para ouvir a versão do policial sobre o caso. A defesa dele afirma que ele perdeu a memória por causa de agressões recebidas logo depois de atirar em Arruda.

O advogado diz que Guaranho levou 24 chutes no rosto e outros no tórax e na perna baleada, em um total de cinco minutos e 35 segundos de agressões. De acordo com Santoro, essas outras imagens estão no processo, mas não foram tornadas públicas. As agressões ao policial são investigadas em outro inquérito e os autores já foram identificados e ouvidos.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Entretenimento
  • Famosos

Juliette sobre ataques xenofóbicos após votar em Lula: ‘Resta justiça’

Campeã do BBB 21, Juliette Freire está sendo vítima de ataques xenofóbicos desde as eleições do último domingo (2), quando…

1 hora ago
  • Ana Carolina Garcia
  • Cinema
  • Colunas
  • Entretenimento

‘Os Suburbanos’: a comédia que não faz rir

Versão para a tela grande da série homônima exibida pelo canal por assinatura Multishow, “Os Suburbanos” (2022) chega ao circuito…

1 hora ago
  • Brasil
  • Política

Eleições 2022: TSE terá medidas para evitar filas no segundo turno

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, disse nesta terça-feira (4), em Brasília, que a instituição…

1 hora ago
  • Carnaval/RJ

Feijuca da Pioneira entra na campanha contra o câncer mama

A edição da feijoada deste mês da escola de samba Vizinha Faladeira será dedicada para prevenção do câncer de mama.…

2 horas ago
  • Política

Senador José Serra (PSDB) surpreende ao declarar votos no 2º turno

Ex-governador de São Paulo e atual senador, José Serra (PSDB), usou suas redes sociais na noite desta terça-feira (4) para…

11 horas ago
  • Carnaval/RJ

Beija-Flor escolhe as três finalistas de seu concurso de Rainha de Bateria

A Beija-Flor de Nilópolis informou, na noite desta terça-feira (4), as três finalistas do concurso criado para escolher a nova…

12 horas ago