Resultado do Sisu para o segundo semestre é divulgado

Página do Sisu. Foto: Reprodução/Facebook

A lista de aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021 para o segundo semestre será divulgada nesta terça-feira (10) pelo Ministério da Educação (MEC). O sistema oferece vagas em instituições públicas de ensino superior a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os aprovados nesta primeira chamada deverão fazer a matrícula entre 11 e 16 de agosto. Já aqueles que não conseguirem a aprovação em nenhuma das duas opções de curso podem se inscrever na lista de espera a partir desta quarta-feira (11) e até o dia 16 deste mês.

Serão 62.365 vagas, neste segundo semestre, para instituições públicas de ensino superior. Cada candidato pode escolher duas opções de curso, com a possibilidade de alterar as escolhas até o fim das inscrições.

Caso seja aprovado nas duas opções, o candidato só poderá se matricular na primeira. Se for aprovado em uma das opções, poderá se matricular nela e não terá oportunidade de se inscrever na lista de espera.

Já aqueles que não forem aprovados em nenhuma das duas opções poderão se inscrever na lista de espera da primeira ou da segunda opção.

Puderam se inscrever no Sisu todos que fizeram o Enem este ano e não tiraram zero na redação. A seleção é feita com base nas notas que o candidato obteve na prova, mas o método de escolha varia conforme o curso e a instituição. Isso porque os pesos das notas em cada matéria são diferentes, conforme a área de interesse.

A consulta do resultado pode ser feita na página do Sisu e nas instituições para as quais fizeram a inscrição.

Leia também:

+ Deputado bolsonarista usa foto do exército chinês para exaltar ‘desfile’ em Brasília

+ Toffoli rejeita pedido para suspender desfile de tanques com Bolsonaro

+ Doria: ‘desfile de tanques é uma clara ameaça à democracia e flerta com o autoritarismo’

+ Sidney Rezende: ‘O impacto da manifestação militar nas proximidades do Congresso’

+ Desfile militar no DF: ‘Trágica coincidência’, diz Arthur Lira

+ Tensão no Poder: tanques no DF despertam oposição; golpe em andamento

Comentários

 




    gl