Repúdio: Sada Cruzeiro afasta Wallace Leandro após atleta sugerir tiro em Lula

Wallace Leandro. Reprodução de vídeo

O Sada Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira (31), o afastamento por tempo indeterminado do jogador Wallace Leandro. A decisão é uma reação após o atleta publicar, na noite de segunda, uma enquete em suas redes sociais sugerindo um tiro no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Mais cedo, o clube já havia publicado uma nota repudiando a postagem. “O Sada Cruzeiro lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo. Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações”.

Mais tarde, diante da cobrança da imprensa e nas redes sociais, informou: “A diretoria do Sada Cruzeiro, reforça, novamente, que repudia qualquer ato que possa significar incitação à violência, após as postagens do atleta Wallace. Atento aos desdobramentos, o clube informa que vem tomando providências diante do fato. O clube exigiu do atleta Wallace a plena retratação e um pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos com as suas postagens. Conforme previsto em contrato, o Sada Cruzeiro informa que Wallace será punido com afastamento e uma suspensão por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira”.

Mais cedo, o apoiador do ex-presidente da República  Jair Bolsonaro se retratou nas redes sociais. Além de pedir desculpas, o jogador do Cruzeiro disse que “não tinha intenção de incitar a violência”.


Leia também:

+ População trans é vítima constante da violência masculina, por Sidney Rezende

+ Imagine Carluxo recebendo ordens de Michelle, por Sidney Rezende


 

Comentários

 




    gl