Representante da Ucrânia em Brasília diz que Bolsonaro está mal informado

Bombardeio russo na cidade de Kharkiv, na Ucrânia. Foto: Reprodução/Twitter/Mundo en Conflcto

Bombardeio russo na cidade de Kharkiv, na Ucrânia. Foto: Reprodução/Twitter/Mundo en Conflcto

O encarregado de negócios da Ucrânia em Brasília, Anatoliy Tkach, rebateu declarações feitas pelo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), no último domingo (27), sobre a invasão russa no país vizinho.

Para o diplomata ucraniano o chefe do Executivo brasileiro brasileiro está mal informado sobre o que está acontecendo no Leste Europeu.

+ Rússia e Ucrânia não entram em acordo; explosões são ouvidas

“Eu penso que o presidente do Brasil está mal informado. Talvez seria interessante ele conversar com o presidente ucraniano para ter outra visão, mais objetiva. Estamos num momento muito delicado, porque estamos decidindo o futuro da Europa e do mundo”, alertou Tkach.

Durante uma coletiva de imprensa na noite do domingo, Bolsonaro afirmou que estão exagerando ao usar o termo massacre sobre o conflito entre russos e ucranianos, que já matou centenas de pessoas e feriu milhares.

Se por um lado Bolsonaro não refuta a ação do governo de Vladimir Putin, o Brasil reforçou sua posição contra a Guerra na Ucrânia durante a sessão extraordinária da Assembleia Geral das Nações Unidas nesta segunda-feira (28), em Nova York.

Durante discurso, o embaixador brasileiro Ronaldo Costa Filho pediu uma negociação diplomática “a favor da paz” no país invadido por tropas da Rússia. “Reiteramos nosso pedido para um cessar-fogo imediato”, disse Costa Filho.

Leia também:

+ Arthur do Val e líder do MBL anunciam viagem até a Ucrânia em meio a guerra

+ Veja o momento em que míssil atinge prédio residencial na Ucrânia

Comentários

 




    gl