Renan Calheiros sobe o tom: ‘Bolsonaro copia o nazismo’

O senador Renan Calheiros fez duras críticas ao presidente Bolsonaro ao comentar a morte de Genivaldo de Jesus Santos, asfixiado com gás dentro de uma viatura da polícia, em Sergipe e a chacina da Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro.

Segundo o congressista, Bolsonaro “copia o nazismo na mentira”, na “militarização”, em “culpar a esquerda pelos fracassos” e ao aplaudir o “extermínio e a matança”.

“Bolsonaro copia o nazismo: na mentira, militarização, culpar a esquerda pelos fracassos, perseguir minorias e agora aplaude o extermínio e a matança. O que faz PRF em operações de fuzilamento no RJ e execuções com gás em SE? Os nazistas não passarão”, escreveu Renan no Twitter.

Sobre o caso ocorrido em Sergipe, Bolsonaro não se pronunciou até o momento. Ele exaltou a operação conjunta do Batalhão de Operações Policiais (Bope), da Polícia Militar, e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Vila Cruzeiro, Complexo da Penha, no Rio, que resultou em 22 mortes, entre elas uma moradora. Foi a terceira mais letal da história recente da região metropolitana da capital carioca.

O presidente ainda parabenizou “os guerreiros do BOPE e da Polícia Militar do Rio de Janeiro” e que os agentes “neutralizaram pelo menos 20 marginais ligados ao narcotráfico”.

Leia também:

+ Barbárie: Morte no Sergipe gera revolta e especialista cita execução

+ Governo Bolsonaro é reprovado por 48%, diz pesquisa do Datafolha

Comentários

 




    gl