Rejeição e apoio a impeachment de Bolsonaro batem recorde, aponta pesquisa

Jair Bolsonaro. Foto: Júlio Nascimento/PR

Cresce entre a população a crença de que o presidente Jair Bolsonaro deva sofrer um processo de impeachment. Ao menos é isso que aponta uma pesquisa atualizada do instituto PoderData, que apontou para um crescimento de 8% no número de brasileiros que desejam uma interrupção na condução do governo federal.

No levantamento realizado entre os dias 16 e 18 de agosto, 64% dos entrevistados reprovam a gestão do governo Bolsonaro, o que representa uma alta de seis pontos percentuais em comparação a duas semanas antes. Outros 31% aprovam o governo e 5% não sabem como responder. Os números apontam para o pior momento do governo.

Na última pesquisa divulgada, no final de julho, 50% dos entrevistados acreditavam que Bolsonaro não deveria seguir na presidência da República. Hoje, 58% acham que um processo de impedimento deveria prosperar contra o capitão do Exército.

O número de pessoas que acreditam que Bolsonaro deveria continuar no cargo despencou e caiu 13 pontos percentuais desde a última pesquisa, passando de 45% para 32%.

A quantidade de pessoas que desejam o impeachment de Bolsonaro avançou entre aqueles que classificam seu trabalho como “regular”. Em julho, 36% dos “regulares” desejavam sua saída e 60% sua permanência no cargo. Hoje, 50% desejam sua saída e 11% sua continuidade.

A pesquisa contou com a entrevista de 2.500 pessoas, divididas em 433 municípios nas 27 unidades federativas. A taxa de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Comentários

 




    gl