Rádio Globo demite comunicador e CBN dispensa gerente de Jornalismo do Rio

David Rangel. Foto: Divulgação

David Rangel. Foto: Divulgação

A direção do Sistema Globo de Rádio demitiu na manhã desta segunda-feira (9) o comunicador David Rangel, que comandava o programa de samba e música popular chamado “Sambadasso”, todos os sábados, de 11h às 13h. Tão logo ele recebeu a notícia, emocionado, o comunicador pegou sua motocicleta e seguiu para sua terra natal, Nova Friburgo.

Descrição do Sambadasso no site da Rádio Globo. Foto: Reprodução
Descrição do programa Sambadasso no site da Rádio Globo. Foto: Reprodução

Perfil do Wikipédia valoriza a carreira profissional de David Rangel no Rádio: “Nascido de pai espanhol, David Fernandez Valledepaz e mãe carioca, Maria Aparecida Rangel Valledepaz, o radialista/comunicador David Rangel iniciou carreira em 1989 na Rádio Sucesso FM, Nova Friburgo, sua terra natal, onde também atuou nas rádios Caledônia FM e Friburgo AM. Em Cordeiro – RJ, trabalhou na Rádio 94 FM.

Em dezembro de 1998 foi para o Rio de Janeiro e até 2004 esteve nas Rádios TUPI FM, NATIVA FM e TUPI AM no programa Patrulha da Cidade com Juarez Getirana, como apresentador, ator e redator. Ainda na TUPI AM substituiu, por doença e posterior falecimento, Collid Filho nas madrugadas.

Em janeiro de 2004 foi convidado pelo Sistema Globo de Rádio para apresentar o programa “Tarde Legal” de 15h às 17h, onde esteve até março de 2009.

De 2009 a 2013 – Rádio Manchete Rio com o David dá Show De 10h ao meio-dia.

Em Março de 2013, volta à Rádio Globo Rio para, a princípio, apresentar o “Farofa da Globo” aos domingos 10 da manhã. Depois passou a apresentar também o programa “O Melhor da Rádio Globo” e em seguida fez todas as férias dos comunicadores da Rádio Globo, inclusive o horário do comunicador Antônio Carlos de 6 às 9 da manhã.

Em Junho de 2014 retornou também às tardes da Rádio Globo com o “David da Tarde” onde apresentou até 2016.

Em 2016, assumiu o “Sabadabadu” aos sábados entre 5h e 9h da manhã.

Em junho de 2017, com a nova programação da Rádio Globo passou a apresentar aos sábados o “Sambadasso” entre 11h e 13h.

David Rangel tem como característica o humor de seus personagens “Lili Rodoviária”, “Zé Cremente”, “Padre Que Azedo”, “Chico Manguaça”, “Deputado Arnaldo Odessa Carnaggi”, dentre outras dezenas de tipos. Em seus programas, no entanto, abre espaço também para reivindicações dos ouvintes e informações importantes para a coletividade, o chamado ‘Papo Sério'”.

Júlio Lubianco. Foto: Reprodução/Rádio de Verdade
Júlio Lubianco. Foto: Reprodução/Rádio de Verdade

Este ano, a direção do Sistema Globo de Rádio intensifica mudanças na sua grade de programação que incluem demissões de profissionais e a contratação de pessoas com ligações com o veículo TV.

Haverá em janeiro uma mudança física da emissora do atual endereço Rua do Russell, 434, Glória, para o Projac, justamente para ficar perto dos artistas que atuam em telenovelas.

Já o jornalismo da CBN irá se transferir para o novo prédio onde hoje está estabelecido o jornal O Globo, no Centro da Cidade.

Uma fonte influente do Sistema Globo de Rádio informou que até o fim do ano estão previstas mais demissões.

Outra dispensa de funcionário graduado também foi sentida. Trata-se da demissão do premiado repórter Júlio Lubianco, que ocupava a função de Gerente e Jornalismo da rádio CBN, do Rio de Janeiro. Ele foi afastado na semana passada, mas somente na sexta-feira a informação começou a circular nos corredores da Rádio.

O Sistema Globo de Rádio não se pronunciou sobre as duas demissões.

Comentários




    gl