Veja quem são as vítimas da tragédia no Lago de Furnas em Capitólio

Desmoronamento em Capitólio. Foto: Divulgação/CBMMG/Agência Brasil

Desmoronamento em Capitólio. Foto: Divulgação/CBMMG/Agência Brasil

Dos dez mortos resgatados pelos bombeiros após a tragédia no Lago de Furnas em Capitólio, Minas Gerais, cinco já foram identificados e os corpos liberados para as famílias.

De acordo com a Polícia Civil mineira, três das vítimas já foram liberadas e duas aguardam serem retiradas do Posto Médico-Legal (PML) de Passos (MG) pelos familiares.

As vítimas já identificadas são Júlio Borges Antunes, de 68 anos, natural de Alpinópolis (MG); Camila Silva Machado, de 18 anos, de Paulínia (SP); Mykon Douglas de Osti, de 24 anos, de Campinas (SP); Sebastião Teixeira da Silva, de 64 anos, de Anhumas (SP); e a esposa dele, Marlene Augusta Teixeira da Silva, de 57 anos, de Itaú de Minas (MG).

Segundo a polícia, a identificação dessas cinco pessoas foi feita através da análise de impressões digitais.

Todos os mortos identificados estavam na lancha chamada Jesus, a mais atingida na tragédia de sábado (8), quando uma rocha se desprendeu do paredão do cânion e atingiu embarcações cheias de turistas.

A condição em que foram resgatados os corpos dificulta a identificação, informou a Polícia Civil mineira. “Os corpos estão bastante prejudicados”, declarou Marcos Amaral, médico legista de Passos, em coletiva de imprensa na manhã deste domingo sobre a identificação das vítimas.

Os demais cinco corpos ou segmentos de corpos que já foram recuperados seguem em processo de identificação pelos legistas. Trata-se de quatro adultos e um adolescente de 14 anos.

As buscas no local do acidente continuam. No fim do dia, o trabalho dos mergulhadores dos bombeiros foi interrompido por segurança, mas deverá ser retomado às 5h desta segunda-feira (9).

Comentários

 




    gl