Queiroga diz que estados vão receber doses para vacinar todas as crianças até dia 15

Vacinação de crianças contra a covid-19. Foto: José Cruz/Agência Brasil

Vacinação de crianças contra a covid-19. Foto: José Cruz/Agência Brasil

Até o dia 15 de fevereiro todas as doses para a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos de idade serão distribuídas. A informação foi dada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em conversa com jornalistas na manhã desta segunda-feira (7).

“Estamos trabalhando fortemente para antecipar as doses infantis para que os pais exerçam o direito de vacinar seus filhos”, afirmou o ministro.

No Brasil, onde 20 milhões de crianças podem receber o imunizante, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou vacinas pediátricas da Pfizer e a CoronaVac, que devem ser aplicadas em duas doses.

“Todas as vacinas foram desenvolvidas em curto espaço de tempo, mas temos que avançar de maneira sustentada trazendo os pais para buscar a imunização, sem obrigá-los”, declarou Queiroga.

Variante Ômicron

No sábado (5), através de publicação no Twitter, o ministro da Saúde afirmou que o Brasil ainda não chegou ao pico da nova onda da Covid-19 causada pela variante Ômicron. No país há cerca de dois meses, a nova cepa registrou, no fim de janeiro, 300 mil casos diários de infecções do Coronavírus.

“Analisando a última semana epidemiológica do país, tivemos aumento de casos causado pela Covid-19 e ainda não chegamos no pico da onda causada pela Ômicron. O enfrentamento contra a doença continua”, avaliou.

Média de mortes por Covid-19 atinge maior patamar desde agosto no Brasil

O Brasil registrou neste domingo (6), 420 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 632.289 óbitos desde o início da pandemia.

Com isso, a média móvel de mortes nos últimos sete dias é de 767, a maior registrada desde 21 de agosto do ano passado (quando estava em 773).

Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de + 149%, indicando tendência de alta nos óbitos decorrentes da doença. A informação é do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Na sexta-feira passada, o consórcio voltou a registrar mais de mil mortos pelo novo Coronavírus em um só dia. Antes, a última vez com mais de mil mortos havia sido registrada em 19 de agosto de 2021.

Casos

O país também registrou 64.591 novos casos conhecidos de Covid-19 em 24 horas, chegando ao total de 26.536.597 diagnósticos confirmados desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de casos nos últimos sete dias foi a 169.301.

Leia também:

+ Covid-19: Aliados de Jair Bolsonaro tentam convencê-lo a se vacinar

+ Rede estadual do Rio retoma aulas 100% presenciais nesta segunda-feira

+ Eleições 2022: Paes diz que Lula não é fator relevante no Rio

Comentários

 




    gl