Categories: BrasilSão Paulo

Quase mil aglomerações são contabilizadas durante o final de semana em São Paulo

O Comitê de Blitz do Governo de Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo deflagraram na autuação de 18 estabelecimentos entre sábado (22) e a madrugada desta segunda-feira (24) que descumpriam regras referentes aos planos de restrição da Covid-19 na capital paulista.

Segundo balanço divulgado pela Polícia Militar, a corporação flagrou 996 pontos de aglomeração na cidade. Além disso, atuou na dispersão de 2679 locais. Cinquenta e oito pessoas forma presas nas ações, 45 delas eram procuradas pela justiça.

Um dos flagrantes ocorreu no domingo (23), no bairro do Itaim Bibi. No local os agentes encontraram um bingo clandestino com cerca de 100 pessoas que estavam aglomeradas e não utilizavam máscaras. O estabelecimento foi autuado e interditado.

No sábado, as equipes flagraram 117 pessoas aglomeradas em uma festa clandestina realizada em um bar, no bairro Freguesia do Ó, na Zona Norte. A ação resultou em cinco autuados em flagrante. Os participantes desrespeitavam o distanciamento social e quase metade deles não usava máscara de proteção.

No estabelecimento foram apreendidos notebook, duas mesas de som, três máquinas de cartão e R$ 967 em espécie. Além disso, foram conduzidos à delegacia alguns dos presentes, incluindo a proprietária do bar, o organizador do evento e o DJ.

Comitê de Blitze

Criado no dia 12 de março, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o Comitê de Blitz tem como objetivo reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas da fase emergencial e evitar a propagação da Covid-19.

Integram o Comitê agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) pela Prefeitura de São Paulo. Pelo Governo do Estado, atuam profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e das Polícias Civil e Militar.

Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também no site procon.sp.gov.br ou pelo e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br, do Centro de Vigilância Sanitária.

Redação SRzd

Share
Published by
Redação SRzd
Tags: AglomeraçãoCentro de Vigilância SanitáriaGoverno de São PauloPandemiaPolícia Militar de São PauloPrefeitura de São PauloSão Paulo

Recent Posts

  • Televisão

A Grande Conquista: Veja o momento em que Kaio e Hadad descobrem que estão na Mansão

A Grande Conquista: Veja o momento em que Kaio e Hadad descobrem que estão na Mansão: Reação de Hadad e…

4 horas ago
  • Brasil

Eduardo Leite, governador do RS, faz alerta diante de previsão para essa quarta

Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, alerta previsão para essa quarta-feira (8) com fortes temporais, muita chuva…

5 horas ago
  • Carnaval/RJ

Ao SRzd, Liesa informa como fica o tempo de desfiles com mudança para 3 noites

Rio. Os desfiles oficiais do Rio de Janeiro terão mais um dia. Além das já tradicionais apresentações no domingo e…

5 horas ago
  • Carnaval/RJ

Em entrevista densa, Piovani cita morte e anuncia retorno ao Carnaval do Rio

Bastidores. Luana Piovani está novamente em cena e na mídia. Em nova entrevista para o site da revista Marie Claire,…

6 horas ago
  • Carnaval/RJ

Sapucaí 2025: Ecos de um Vagalume; conheça mais um enredo do Carnaval do Rio

Rio. A Acadêmicos de Vigário Geral anunciou seu enredo para o Carnaval de 2025; Ecos de um Vagalume. "A escola…

6 horas ago
  • Carnaval/RJ

RS: Cidade do Samba e quadras das agremiações serão pontos de doação

Rio. Os organizadores dos desfiles do Grupo Especial do Rio informaram que vão ajudar as vítimas das fortes chuva que…

9 horas ago