ProUni abre inscrições para bolsas de estudo em universidades

Resultado do ProUni . Foto: Divulgação.

Resultado do ProUni . Foto: Divulgação.

O período de inscrição na edição do segundo semestre de 2022 do Programa Universidade para Todos (Prouni) começa nesta segunda-feira (1º) e vai até quinta-feira (4).

Podem participar estudantes interessados em bolsas de estudo parciais, de 50%, ou integrais, de 100%, em diversas universidades privadas, desde que tenham feito o Enem e atingido, no mínimo, a média de 450 pontos em cada matéria do exame. O estudante não pode ter zerado a prova de redação e nem ter participado como treineiro.


Leia também:

+ Datafolha: Metade da população é a favor de cotas raciais em universidades

+ Empresário João Paulo Diniz, filho de Abílio Diniz, morre aos 58 anos no Rio


As inscrições podem ser efetuadas pelo site do ProUni. Os resultados serão divulgados em duas chamadas: a primeira será realizada em 8 de agosto; a segunda, em 22 de agosto. Os resultados estarão disponíveis online.

Novidades

Esta edição do ProUni trará algumas inovações. Dentre elas, inscrições que serão categorizadas como ampla concorrência ou ações afirmativas. A ordem de prioridade na chamada varia de acordo com a categoria da inscrição.

Outra mudança é a priorização de inscritos que cumpram os seguintes critérios (em ordem decrescente de relevância para a classificação):

– Sejam professores da rede pública de ensino (exclusivamente para os cursos de licenciatura e pedagogia destinados à formação do magistério da educação básica, se for o caso e se houver inscritos nessa situação);

– Estudantes que tenham cursado o ensino médio integralmente em escola da rede pública;

– Estudantes que tenham cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada (com bolsa integral);

– Estudantes que tenham cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada (com bolsa parcial ou sem bolsa);

– Estudantes que tenham cursado o ensino médio integralmente em instituição privada (com bolsa integral);

– Estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em instituição privada (com bolsa parcial ou sem bolsa de estudos).

 

Comentários

 




    gl