Professor é afastado após amarrar criança em cadeira na sala de aula

Aluno é amarrado em cadeira por professor em Vitória. Foto: Reprodução de TV

Um professor de uma escola municipal em Vitória, Espírito Santo, foi afastado após amarrar um aluno de 12 anos em uma cadeira durante uma aula, na sexta-feira (11). A criança ficou com o tornozelo preso no pé da cadeira.

Segundo reportagem do ESTV, profissionais da escola disseram que o aluno estava muito agitado e que por isso foi amarrado pelo professor, mas não souberam dizer o que motivou o educador a ter tal atitude.

De acordo com a Secretaria de Educação de Vitória (Seme), uma equipe técnica esteve na escola para apurar a denúncia e o profissional foi afastado por medida cautelar. A Seme também abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar a ação do professor.

Em nota enviada ao G1, a Prefeitura de Vitória informou que  repudia qualquer forma de violência. A Prefeitura também disse que “se solidariza com o estudante e a família e destaca que repudia qualquer forma de violência”.

Não foram informados detalhes do caso para preservar a identidade do menor e sua família. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), também investiga o caso.

Comentários

 




    gl