Professor é assaltado durante aula online; alunos assistem e acionam polícia

Professor é assaltado durante aula online. Foto: Divulgação/PMESP

Um professor de faculdade particular teve sua residência invadida e foi assaltado no meio de uma aula online na quarta-feira (4) no bairro da Freguesia do Ó, na Zona Norte de São Paulo. Os vinte alunos que acompanhavam a aula virtual perceberam o ocorrido e chamaram a polícia.

Toda a cena do assalto foi transmitida pela câmera do notebook, que continuou ligada. Mario Candido Santos aparece dando aula quando, de repente, um rapaz de boné entra, dá um mata-leão e tampa a boca do professor. Os seis criminosos que participaram da ação também fizeram de refém a filha dele, grávida de 8 meses.

O professor relatou que passou momentos de pânico. Os criminosos também amarraram sua mulher e filha.

“Era um assaltante e junto eu ouvi as vozes: ‘Fica quieto, isso aqui é um assalto. A gente vai limpar sua casa, onde está sua filha, onde está o dinheiro e onde estão as outras coisas?'”, contou ao G1.

“E aí virou uma noite de terror, porque foram buscar minha filha e trouxeram minha filha para ficar perto de mim. Ficavam o tempo inteiro [falando]: ‘Ou você dá dinheiro ou eu vou fazer mal para sua filha'”, completou.

Os próprios alunos logo acionaram a polícia, que mobilizou viaturas e até o helicóptero Águia para cercar a região. Todos os criminosos acabaram presos — três deles são menores de idade.

Professor é assaltado durante aula online. Foto: Divulgação/PMESP
Professor é assaltado durante aula online. Foto: Divulgação/PMESP

Com os suspeitos foram apreendidos dois celulares, dois relógios, um óculos e cerca de R$ 500 que teria sido roubado da casa. O professor de contabilidade Mario Candido Santos e filha não se feriram.

A ocorrência foi apresentada no 13º Distrito Policial, onde os criminosos permaneceram à disposição da Justiça.










Comentários

 




    gl