Procon pede que Gol suspenda voos com Boeing modelo 737 MAX 8

Gol. Foto: Divulgação

Gol. Foto: Divulgação

O Procon de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (11) que vai pedir a suspensão imediata dos voos de todos os aviões Boeing modelo 737 MAX 8 que fazem parte da frota da Gol.

O modelo é o mesmo do avião da Ethiopian Airlines que caiu neste domingo (10) minutos depois de decolar de Addis Ababa com destino a Nairóbi e matou 157 pessoas. Os governos da China e da Indonésia suspenderam os voos com esse tipo de avião, depois do acidente.

Uma aeronave de modelo idêntico, operado pela Lion Air, caiu na costa da Indonésia em outubro, matando 189 pessoas.

O órgão afirma que o pedido para que a Gol suspenda os voos visa prevenir a ocorrência de futuros acidentes, evitando colocar em risco a vida dos usuários do transporte aéreo.

“Considerando que a segurança é um direito fundamental do consumidor, a Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, notificará hoje a Gol Linhas Aéreas para que suspenda imediatamente a operação de todas as aeronaves da Boeing modelo 737 MAX 8, em razão da ocorrência de acidentes de perfil semelhante em curto espaço de tempo”, disse o Procon em comunicado.

No Brasil, apenas a Gol possui aviões deste modelo e opera com sete deles em rotas para os Estados Unidos, América do Sul e Caribe, diz o Procon.

Comentários

 




    gl