Categories: Brasil

Procon Estadual autua oito lojas do Aeroporto Tom Jobim

O Procon Estadual realizou a Operação Comandante Zoroastro, nesta segunda-feira, e autuou oito lojas no Aeroporto Internacional Tom Jobim.

Cinco estabelecimentos (Hallah Arabian Restaurante, Rei do Mate/Air Point, Kopenhagen, Café Palheta e 65 Deli) estavam sem o certificado do Corpo de Bombeiros, documento obrigatório para o funcionamento. As lojas têm dois dias para apresentar o certificado, caso contrário, poderão ser interditadas.

A loja Katz não apresentou o alvará de funcionamento e também terá o prazo de 48 horas para regularizar a situação. A Deli 65 estava com o certificado de potabilidade da água vencido, e terá o prazo de 15 dias para apresentar um dentro da validade.

Não foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos: Bonotel (hotel), Dirigível (restaurante), Demoiselle (restaurante), Astoria (restaurante), Havanna, Galeão coffee shop, os balcões das empresas Gol, Azul, Avianca, Air France, Alitalia e Aerolineas Argentinas e o quiosque Pan Esporte, além das áreas comuns, como banheiros, e o estacionamento do aeroporto.

Veja o balanço completo da operação:

1 – Hallah Arabian Restaurante: Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

2 – Rei do Mate/Air Point: Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

3 – Kopenhagen: Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação. Ausência do certificado de dedetização. Os fiscais deram um prazo de 15 dias para a apresentação.

4 – Café Palheta: Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

5 – Chilli Beans: Ausência dos cartazes informando que o estabelecimento tem o Livro de Reclamações e do 151.

6 – 65 Deli: Reclamações no Livro de Reclamações não enviadas no prazo legal de 30 dias. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação. Certificado de potabilidade da água vencido. Os fiscais deram um prazo de 15 dias para a apresentação.

7 – Katz: Ausência do alvará de funcionamento. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para apresentação, sob pena de interdição.

8 – Esmeralda da Sorte Loterias: Ausências da informação aos consumidores de que o estabelecimento não recebe boletos bancários acima de R$ 700 e do cartaz do 151.

Curta a página do SRZD no Facebook:

Redação SRzd

Recent Posts

  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música

VÍDEO: Zé Vaqueiro mostra filho em casa após nove meses de internação

Notícia muito aguardada. Arthur, filho caçula de Zé Vaqueiro, recebeu alta após passar nove meses internado. O pequeno, fruto de…

17 minutos ago
  • Entretenimento
  • Televisão

Tony Ramos: boletim revela estado de saúde do ator após cirurgia no crânio

O primeiro boletim divulgado após a cirurgia de urgência que Tony Ramos passou, nesta quinta-feira (16), informa que o estado…

51 minutos ago
  • Brasil

Foto de Gabigol com a camisa do Corinthians agita web; jogador se manifesta

Dando o que falar. Uma imagem de Gabigol com a camisa do Corinthians agitou as redes sociais nesta quinta-feira (16)…

1 hora ago
  • Brasil

Brasil será sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

O Brasil foi o escolhido para ser o país-sede da Copa do Mundo feminina de 2027. A decisão ocorreu nesta…

1 hora ago
  • Famosos

Ator Tony Ramos é internado e passa por cirurgia no cérebro no Rio de Janeiro

Bastidores. O ator Tony Ramos, de 75 anos, foi internado nesta quinta-feira (16) no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona…

13 horas ago
  • Carnaval/SP

Carnavalesco projeta desfile que irá exaltar Benito Di Paula no Anhembi

Campeã do Grupo Especial em 2020, a Águia de Ouro levará para o Anhembi em 2025 uma homenagem ao cantor…

13 horas ago