Procon Carioca notifica sete estabelecimentos em todo o Carnaval

O Procon Carioca fez, em todo o Carnaval, 140 fiscalizações e notificou sete estabelecimentos na Sapucaí. Sábado, no desfile das campeãs, foi notificado o camarote Arpoador, onde os fiscais descartaram 7 litros de alimentos com data de validade vencida, entre ketchup, molho caesar e o leite de coco que estava vencido há seis dias. O camarote também não apresentou o certificado de dedetização.

O Procon Carioca notificou, ainda, o camarote Global, pela falta do alvará de funcionamento e do certificado de dedetização; a loja D’Samba do setor 11 pela falta do alvará de funcionamento e do certificado do Corpo de Bombeiros; duas lojas do Bobs, sendo uma pela falta do alvará e outra por venda casada; uma Popcorn, por não apresentar alvará e certificado do Corpo de Bombeiro; e o Botequim do Samba pela ausência do licenciamento sanitário e do certificado de dedetização. Eles têm prazo de dez dias, a partir da notificação, para apresentar a defesa ao Procon Carioca e poderão ser multados.

Segundo o presidente do órgão, Benedito Alves, o número de notificações deste carnaval foi o mesmo do ano passado. “Sete notificações depois das visitas educativas que o Procon Carioca realizou mostram que algumas empresas ainda não se deram conta da responsabilidade que deveriam ter com os direitos do consumidor”, disse Benedito Alves.

Comentários

 




    gl