Procon Carioca notifica empresa por aumento de preço de mais de 3 mil por cento nas máscaras

O Procon Carioca está fiscalizando farmácias, lojas de produtos médicos e supermercados para investigar denúncias de preços abusivos por conta do coronavírus.

O órgão notificou a Supermed, que, segundo nota fiscal enviada pelo denunciante, estava vendendo, para hospitais, a caixa com 50 máscaras por 165 reais. Antes da pandemia, a mesma era vendida por 4,40 reais. Ou seja, o aumento foi de 3.650%.

O Procon Carioca também notificou a Americanas.com por denúncia de que 52 g de álcool gel estariam sendo vendidos, no site, por 149 reais. O Guanabara também foi notificado. Lá, 5 quilos do arroz Tio João estavam sendo vendidos por 19,95 reais e a lata do leite ninho por 14,98.

No supermercado Prix, também notificado, o quilo da alcatra estava custando 29,90 reais. Os fiscais estão pedindo às lojas as notas fiscais de compra aos fornecedores e de venda aos consumidores que serão analisadas.

Segundo o presidente do Procon Carioca, Benedito Alves, 17 estabelecimentos já foram notificados. “As lojas têm dez dias para apresentar as notas fiscais. Depois da análise dessas notas, vamos concluir se o aumento desses produtos se justifica ou se é realmente abusivo”, disse Benedito Alves.




 

Comentários

 




    gl