Procon Carioca exige notas pagas pelos supermercados aos fornecedores de água

Fiscais analisam preços de água. Foto: Procon Carioca

Fiscais analisam preços de água. Foto: Procon Carioca

O Procon Carioca está fiscalizando supermercados em vários bairros da cidade para verificar denúncias de preços abusivos nas garrafas d’água.

Os fiscais estão dando um prazo de 10 dias para que os estabelecimentos apresentem ao órgão as últimas três notas fiscais com os preços pagos aos seus fornecedores pela água e as notas fiscais com valor de venda aos consumidores do dia 20 de dezembro até agora.

Segundo o presidente do Procon Carioca, Benedito Alves, os fiscais vão analisar as notas e verificar se o aumento que os supermercados estão repassando para o consumidor é proporcional ao que pagaram aos seus fornecedores.

“Se o Procon Carioca concluir que o aumento do preço da água é abusivo, esses supermercados serão multados”, disse Benedito Alves.

Quem desconfiar de preço abusivo na água mineral pode encaminhar a denúncia para o Procon Carioca através do site rio.rj.gov.br/proconcarioca, pelas redes sociais: facebook.com/proconcarioca, instagram.com/proconcariocaoficial e pelo telefone 1746.

Comentários




    gl