Primo da mulher de Paulo Guedes deve assumir o Sebrae no Rio

Antonio Alvarenga Neto . Foto: Felipe Gabriel/Divulgação

Antonio Alvarenga Neto . Foto: Felipe Gabriel/Divulgação

Antonio Alvarenga Neto deve assumir o cargo de diretor-superintendente no Rio de Janeiro do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

De acordo com o site da revista “Veja”, o provável candidato único da eleição que acontece nesta terça-feira (19) é primo da mulher do ministro da Economia, Paulo Guedes e seu amigo há muitos anos.  Alvarenga Neto é presidente

Até o início da semana, o governador do Rio, Wilson Witzel, apoiava o nome de seu assessor especial Roberto Motta para a função, mas abriu mão da indicação e deverá criar uma secretaria para o aliado, a de Iniciativas Estratégicas. Motta tem passagens pelo Banco Mundial e pela Shell.

O Sebrae, que integra o chamado Sistema S – que inclui, entre outros, o Sesi e o Sesc – está na mira do ministro. Em dezembro, durante uma palestra que contou com a participação de empresários, Guedes declarou que seria preciso “passar a faca” no sistema, sustentado por contribuições e tributos que incidem sobre a folha de pagamento de empresas. O orçamento do Sebrae-RJ é de cerca de 200 milhões de reais por ano.

Comentários

 




    gl