Primeira vacinada da Bahia pega Covid-19 antes de tomar segunda dose

Maria Angélica de Carvalho Sobrinho foi contaminada antes de estar completamente imunizada. Foto: Prefeitura de Salvador

A primeira pessoa vacinada na Bahia, a enfermeira Maria Angélica de Carvalho Sobrinho, 53 anos, foi diagnosticada com Covid-19 antes de tomar a segunda dose do imunizante. Ela está internada no Instituto Couto Maia, em Salvador, onde trabalha na linha de frente. Seu quadro clínico é considerado estável.

Maria Angélica tomou a primeira dose de CoronaVac no dia 19 de janeiro e começou a apresentar sintomas da doença, como febre e mal-estar, três dias antes de receber a segunda dose, marcada para 16 de fevereiro.

“O que aconteceu com Angélica é que ela pegou a doença após a primeira dose, mas antes da segunda dose. Ela ia tomar a segunda dose no dia 16 e, entre 12 e 13, começou a sentir um mal estar. Ela está bem, está usando pouco oxigênio, mas quando se movimenta fica um pouquinho desconfortável, por isso ela está sendo mantida ainda no hospital”, explicou a médica infectologista Ceuci Nunes ao G1.

Comentários

 




    gl