Preso engole faca e finge briga para tentar fugir de penitenciária

Preso engole faca e finge briga para tentar fugir de penitenciária. Foto: Reprodução de TV

Preso engole faca e finge briga para tentar fugir de penitenciária. Foto: Reprodução de TV

Dois presos planejaram um plano de fuga nesta terça-feira (9), na Penitenciária do Distrito Federal II (PDF II), no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, após fingirem uma briga na travessia entre a cela e o banho de sol.

De acordo com informações de agentes penitenciários, um deles chegou a engolir uma faca improvisada para dar veracidade na confusão. A tentativa fracassou e os detentos, um de 31 anos e outro de 28, retornaram as celas. Os dois sentenciados e estão no regime fechado.

O plano dos presos era aproveitar o momento em que eles estivessem na viatura policial, a caminho do hospital, para abrir as algemas e atacar o policial no desembarque.

Para que pudessem se livrar das algemas, um dos presos tinha guardado na boca uma chave artesanal para abrir o objeto. O outro engoliu a faca, que ficou pendurada por uma linha amarrada no dente. Ele pretendia puxar a arma quando fosse atacar o policial.

A ação foi descoberta por uma policial da área de inteligência do sistema prisional. O caso está sendo investigado pela 30ª DP de São Sebastião. A Subsecretaria do Sistema Penitenciário disse que não houve tentativa de fuga e informou que os presos ficarão ao menos dez dias isolados.

Comentários

 




    gl