Categories: BrasilPolítica

Presidentes de partidos projetam Moro à frente de Bolsonaro no início de 2022

Presidentes de alguns dos principais partidos do Brasil já consideram a possibilidade de que Sergio Moro, do Podemos, ultrapasse o presidente Jair Bolsonaro nas pesquisas de intenção de voto antes de fevereiro de 2022.

Segundo a coluna Painel, do jornal “Folha de S. Paulo”, lideranças afirmam que o ex-juiz cresce ao participar de eventos públicos, enquanto Bolsonaro derrete em meio à crise econômica e social do país.

Em caráter reservado, os presidentes das siglas dizem, ainda, que têm ouvido ponderações de parlamentares bolsonaristas em relação ao que fazer caso a projeção se confirme.

O avanço do ex-ministro nos levantamentos eleitorais tem incomodado visivelmente o chefe do Executivo. Fato que se torna cada dia mais claro.

No ato de filiação ao PL, Bolsonaro escalou seu filho Flávio Bolsonaro para atacar Moro, que embora não tenha lançado oficialmente sua candidatura à presidência da República, já dá declarações como se estivesse em campanha.

Números

Em levantamentos recentes, no entanto, Moro ainda aparece bastante atrás do ex-presidente Lula (PT). Pesquisa Ipespe feita com exclusividade para o Valor Econômico mostra que, em simulação de primeiro turno, Lula teria 35% da preferência dos eleitores de São Paulo, contra 24% de Bolsonaro e 12% de Moro.

Já um estudo do instituto FSB aponta que Lula tem 42% das intenções de voto, mais que o dobro do segundo colocado, Jair Bolsonaro. Moro aparece com 5%.

Bolsonaro ataca Moro: “mentiroso deslavado”

Em sua live semanal transmitida nesta quinta-feira (2), Bolsonaro disse que Moro é “mentiroso deslavado”, “sem caráter” e que “faz campanha na base da mentira”.

O motivo dos ataques foi a acusação de Moro em seu livro de que Bolsonaro teria comemorado a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 8 de novembro de 2019. Moro foi tema da live durante seis minutos ininterruptos.

“Falta de caráter é o mínimo que posso falar desse cara. Tem o direito de se candidatar e o povo vai saber se merece ou não o voto. Agora, fazer campanha na base da mentira? Aprendeu rápido a velha política, hein, Moro?”, disse Bolsonaro

A declaração aparece depois que o ex-ministro parcial Sergio Moro lançou seu livro na última terça-feira (30), onde fala sobre a sua participação na Lava Jato

Redação SRzd

Recent Posts

  • Geral

Prêmio da Mega-Sena acumula em R$ 31 milhões; quina tem 42 vencedores

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.447 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado na noite dessa terça-feira (25),…

51 minutos ago
  • Brasil
  • Política

Fernando Henrique Cardoso declara voto em Doria para presidente

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, anunciou que votará em João Doria para presidente nas eleições de outubro. "Já…

57 minutos ago
  • Brasil

Taxa de transmissão de Covid-19 no Brasil é a maior desde julho de 2020

O Imperial College de Londres atualizou hoje a taxa de transmissão da Covid-19 no Brasil. O número, que era de…

1 hora ago
  • Entretenimento
  • Televisão

BBB 22: Luciano é o primeiro eliminado, com 49,31% dos votos

Definido o primeiro participante eliminado do BBB 22. Trata-se do ator e bailarino Luciano Estevan, com 49,31% dos votos. Ele…

7 horas ago
  • Carnaval/RJ

Presidente da Tijuca, Horta mostra otimismo para o desfile 2022

Na noite da última segunda-feira (24) aconteceu plenária na Liga Independente das Escolas de Samba, a Liesa, para deliberar sobre…

11 horas ago
  • Política

Moro critica Lula, diz que Ciro quer circo e vê Bolsonaro sem compaixão

O ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Sergio Moro, pré-candidato ao Palácio do Planalto para as eleições de 2022, concedeu…

11 horas ago