Categories: BrasilPolítica

Presidentes de partidos projetam Moro à frente de Bolsonaro no início de 2022

Presidentes de alguns dos principais partidos do Brasil já consideram a possibilidade de que Sergio Moro, do Podemos, ultrapasse o presidente Jair Bolsonaro nas pesquisas de intenção de voto antes de fevereiro de 2022.

Segundo a coluna Painel, do jornal “Folha de S. Paulo”, lideranças afirmam que o ex-juiz cresce ao participar de eventos públicos, enquanto Bolsonaro derrete em meio à crise econômica e social do país.

Em caráter reservado, os presidentes das siglas dizem, ainda, que têm ouvido ponderações de parlamentares bolsonaristas em relação ao que fazer caso a projeção se confirme.

O avanço do ex-ministro nos levantamentos eleitorais tem incomodado visivelmente o chefe do Executivo. Fato que se torna cada dia mais claro.

No ato de filiação ao PL, Bolsonaro escalou seu filho Flávio Bolsonaro para atacar Moro, que embora não tenha lançado oficialmente sua candidatura à presidência da República, já dá declarações como se estivesse em campanha.

Números

Em levantamentos recentes, no entanto, Moro ainda aparece bastante atrás do ex-presidente Lula (PT). Pesquisa Ipespe feita com exclusividade para o Valor Econômico mostra que, em simulação de primeiro turno, Lula teria 35% da preferência dos eleitores de São Paulo, contra 24% de Bolsonaro e 12% de Moro.

Já um estudo do instituto FSB aponta que Lula tem 42% das intenções de voto, mais que o dobro do segundo colocado, Jair Bolsonaro. Moro aparece com 5%.

Bolsonaro ataca Moro: “mentiroso deslavado”

Em sua live semanal transmitida nesta quinta-feira (2), Bolsonaro disse que Moro é “mentiroso deslavado”, “sem caráter” e que “faz campanha na base da mentira”.

O motivo dos ataques foi a acusação de Moro em seu livro de que Bolsonaro teria comemorado a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 8 de novembro de 2019. Moro foi tema da live durante seis minutos ininterruptos.

“Falta de caráter é o mínimo que posso falar desse cara. Tem o direito de se candidatar e o povo vai saber se merece ou não o voto. Agora, fazer campanha na base da mentira? Aprendeu rápido a velha política, hein, Moro?”, disse Bolsonaro

A declaração aparece depois que o ex-ministro parcial Sergio Moro lançou seu livro na última terça-feira (30), onde fala sobre a sua participação na Lava Jato

Redação SRzd

Recent Posts

  • Televisão

Davi desaba, relembra seus fantasmas e emociona torcida na reta final do BBB 24

Davi desaba, relembra seus fantasmas e emociona torcida na reta final do BBB 24. Favorito ao prêmio e de origem…

4 horas ago
  • Televisão

Tadeu agora dubla Alane com direito a palavrão! Assista

Tadeu agora dubla Alane com direito a palavrão! Assista:   Ver essa foto no Instagram   Uma publicação compartilhada por…

6 horas ago
  • Carnaval/SP

Com a mão na massa, Fábio Ricardo projeta enredo da Rosas de Ouro, fala em título e manda recado

Prometendo bom gosto e acabamento, o carnavalesco Fábio Ricardo já está feliz e iteralmente "com a mão na massa" em…

6 horas ago
  • Televisão

Bia e Alane se reencontram pela primeira vez após o BBB 24; assista

Bia e Alane se reencontram pela primeira vez após o BBB 24; assista: 🚨VEJA: O reencontro de Alane e Bia…

6 horas ago
  • Televisão

Apresentadora Regina Volpato é acusada de sorofobia e se diz envergonhada

Apresentadora Regina Volpato após ser acusada de sorofobia: 'Estou envergonhada' A apresentadora se pronunciou pelas redes sociais após ser acusada…

6 horas ago
  • Carnaval/RJ

Unidos da Tijuca vai construir nova quadra na Zona Portuária

Rio. A Unidos da Tijuca informou nesta segunda-feira (15) que vai despedir da sua atual sede na Avenida Francisco Bicalho.…

7 horas ago