Prefeitura do Rio abre vagas para Educação de Jovens e Adultos

Sala de aula. Foto: Divulgação - EJA

Sala de aula. Foto: Divulgação – EJA

Quer concluir o Ensino Fundamental? A Prefeitura do Rio oferece uma boa oportunidade. A Secretaria Municipal de Educação está com vagas abertas para o Programa de Jovens e Adultos na modalidade semipresencial.

Entre os dias 6 e 30 de agosto, estarão abertas as matrículas para quem for maior de 17 anos e já tiver sido aprovado no 8º ano do Ensino Fundamental, conhecido como a antiga 7ª série.

As aulas do curso ocorrem no Centro Municipal de Referência de Educação de Jovens e Adultos (CREJA), no Centro, e no Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) da Maré, Zona Norte da cidade. Para ser admitido, o candidato deverá realizar uma avaliação de acesso e participar de uma entrevista presencial sobre seus objetivos educacionais.

Para se matricular, o interessado deverá comparecer ao CREJA ou ao CEJA da Maré com os seguintes documentos: carteira de identidade (cópia), CPF (cópia), certidão de nascimento ou casamento (cópia), histórico escolar (original), comprovante de residência (cópia) e uma foto 3×4 atual. Caso o estudante não possua histórico escolar, será possível apresentar uma declaração de escolaridade até que seja providenciado o histórico.

São oferecidas 801 horas letivas, distribuídas em um período de nove meses. Os estudantes da modalidade irão ter acesso às disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências e Linguagens Artísticas. O curso semipresencial garante ao aluno a interatividade direta com o professor, na sala de aula. Com responsabilidade e disciplina, o estudante também deverá realizar outras atividades no conforto da sua casa.

A metodologia de Educação à Distância (EaD) segue os princípios do projeto político-pedagógico para EJA da rede municipal de Ensino do Rio, já praticados nas unidades escolares que atendem a esta modalidade. Uma das vantagens do EaD é a organização do tempo, levando em consideração a realidade e cotidiano do aluno, apresentando-se como uma possibilidade flexível para se ajustar às suas necessidades.

Comentários

 




    gl