Prefeitura do Rio autoriza retorno de público aos estádios de futebol

Maracanã. Foto: Gilvan de Souza (Arquivo)

Maracanã. Foto: Gilvan de Souza (Arquivo)

A prefeitura e o governo do estado do Rio de Janeiro liberaram a presença parcial do público nos estádios de futebol. A publicação da resolução conjunta consta no Diário Oficial desta quarta-feira (13).

A volta dos torcedores está condicionada à situação dos bairros onde estão os estádios. Se o local estiver com risco moderado, as arquibancadas poderão receber 20% da capacidade. Se o risco estiver alto, somente 10%; se for risco muito alto, o público não poderá entrar.

A liberação não significa retorno automático de torcida aos estádios. É preciso de aval da CBF para que isso ocorra no Campeonato Brasileiro, e a entidade já sinalizou em outras ocasiões que isso só acontecerá quando houver consenso entre as 20 clubes da primeira divisão ou, então, que todos os estádios do País tenham autorização dos órgãos de saúde para receber público. A intenção é não correr o risco de desequilíbrio técnico da competição, o que poderia gerar até mesmo ações na Justiça.

A autorização de público nos estádios, porém, abre o espaço para que a final da Libertadores, marcada para o próximo dia 30, no Maracanã, aconteça com público entre 7,8 mil e 15,6 mil presentes. Vai depender da Conmebol.

Na próxima sexta-feira (15), a prefeitura divulgará uma nova atualização do mapa epidemiológico na cidade do Rio de Janeiro.










 

Comentários

 




    gl