Prefeitura esclarece possibilidade da Fórmula Indy ser realizada no Rio

Crivella anuncia Fórmula Indy no Rio. Foto: Reprodução do Twitter

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciou na última quinta-feira (8) que a cidade receberá uma etapa da Fórmula Indy em 2020. Através do Twitter, o chefe executivo publicou um vídeo com uma comitiva da categoria e informou os locais onde os carros vão passar durante a corrida.

A estimativa é que cerca de 5 mil empregos provisórios sejam gerados para o evento, que terá em seu trajeto, trechos do Sambódromo e da Avenida Presidente Vargas, no Centro.

Após dirigentes da categoria negarem o acordo, segundo declaração do presidente de competição e operações da Indy, Jay Frye, em entrevista à agência de notícias “Associated Press”, a Prefeitura do Rio informou, através de nota oficial, que ocorreu uma primeira reunião com representantes da categoria.

Leia na íntegra:

A Prefeitura do Rio vem a público esclarecer o seguinte:

1) Na última quarta-feira, dia 7 de novembro, o prefeito Marcelo Crivella recebeu em audiência Grefory Castel e Carlo Gancia, diretores da Indy Car; Willie Hermann, diretor da IndyCar América Latina, e Peter Schultz Wenk, Leonardo Benzecry e Antônio Pinho, diretores da Brasil IndyCar e IndyCar Rio2020;

2) Na reunião, foi apresentado ao prefeito o projeto de realização de uma corrida da Fórmula Indy no Rio em 2020;

3) O prefeito Marcelo Crivella assegurou na reunião o comprometimento da prefeitura em criar todas as condições operacionais, logísticas e legais para o Rio voltar a sediar uma etapa da competição. E reafirma o seu otimismo com a volta, 20 anos depois, da Indy à cidade;

4) Segundo Leonardo Benzecry, os entendimentos estão em fase inicial, mas os representantes da Fórmula Indy no Brasil também demonstram otimismo com as chances de o Rio voltar a sediar o evento.

Comentários

 




    gl