Prefeitura de SP vai construir 19 miniusinas de produção de oxigênio

Cilindros de oxigênio. Foto: Ministério da Saúde.

A prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (25) a instalação de 19 miniusinas de oxigênio para abastecer as unidades de saúde do município.

Em um primeiro momento, ficam prontas sete usinas que serão entregues em 15 de abril, as outras 12, no dia 30 de abril. Elas serão permanentes e ajudarão a cidade garantir o abastecimento e a reduzir o custeio do insumo em três anos. O investimento será de R$ 9,536 milhões.

“Essas miniusinas são fundamentais para viabilizar a instalação e a segurança de 596 leitos de enfermaria e 211 leitos de UTI em hospitais municipais, hospitais dia e Unidades de Pronto Atendimento (UPA). A capacidade de produção máxima de oxigênio em cada uma delas é de 9 mil metros cúbicos por dia, o que significa 900 cilindros por dia”, explicou o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido.

A prefeitura anunciou também a entrega de mais 60 leitos de UTI e 180 leitos de enfermaria referendados para o tratamento da Covid-19, e 55 leitos para tratamento de outras enfermidades, todos em parceria com empresas privadas.

O setor privado também está colaborando com o envasamento de 400 cilindros de oxigênio, utilizados no atendimento inicial de pacientes com a doença.

* Com informações da Agência Brasil

Comentários

 




    gl