Prefeitura de Balneário Camboriú nega apoio à Parada da Diversidade: ‘Governamos para a maioria’

Bandeira arco-íris é utilizada como símbolo da população LGBTQIA+. Foto: Reprodução

Marcada desde agosto para ser realizada no próximo dia 18, a Parada da Diversidade de Balneário Camboriú teve apoio da prefeitura municipal negado. Jornais da região do litoral norte de Santa Catarina têm destacado, nesta semana, que a falta de ajuda coloca a organização do evento em risco.

Na última terça-feira (06), o portal NSC Total publicou uma entrevista com o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Miro Teixeira. Na conversa, Miro justifica o desamparo ao evento ao afirmar que “governamos para a maioria, não para a minoria”. Para ele, o evento que promove a diversidade “ofende as pessoas que são cristãs, conservadoras”.

Teixeira disse, ainda, que a Secretaria de Turismo não pretende oferecer qualquer tipo de apoio ao evento. Desta forma, não seriam disponibilizados, por exemplo, banheiros químicos; além da não-liberação de vias públicas para a realização da Parada.

Dificuldades desde o primeiro dia

Desde sua primeira edição, a Parada da Diversidade de Balneário Camboriú tem enfrentado dificuldades. Em todos os anos, o evento precisou de uma liminar da Justiça para ser realizado.

Para a edição de 2018, o Ministério Público de Santa Catarina solicitou à Prefeitura que responda ao pedido de autorização. Caso não seja cancelada, a parada está programada para começar às 16h na Avenida Atlântica.

Comentários

 




    gl