Prefeitura anuncia atrações e tema do Réveillon na Paulista 2024

Ano Novo na Avenida Paulista. Foto: José Cordeiro/SPTuris

Ano Novo na Avenida Paulista. Foto: José Cordeiro/SPTuris

Festão. A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anunciou a programação e as atrações do Réveillon da Paulista 2024.

O público que participar do evento vai curtir shows de Zezé Di Camargo, Ton Carfi, Claudia Leitte, Chitãozinho e Xororó, responsáveis também pela contagem regressiva para o novo ano, Max de Castro e Baile do Simonal convida Léo Maia, Ellen Oléria e Ivo Meirelles.

Nos intervalos, será vez do DJ Cranmarry. O encerramento será com Carnaval, com a apresentação da escola de samba Mocidade Alegre, atual campeã do Grupo Especial.

Os shows acontecem em um grande palco, que será montado entre a Haddock Lobo e a Bela Cintra, medindo 16 metros de largura, 20 de profundidade e 8 de altura. O tamanho é o mesmo da última edição, contudo, as estruturas agora ficarão escondidas pela cenografia.

Repetindo o modelo já implementado com sucesso na Virada Cultural e Aniversário de São Paulo, o evento contará com revista, controle de entrada e efetivos de segurança reforçados.

Neste ano, a festa marca o início da comemoração dos 470 anos da cidade de São Paulo, que planejou um calendário de ações artísticas até o Carnaval.

“Este ano vamos celebrar a nossa São Paulo que irá completar 470 anos! Além do palco trazer referências de lugares ícones da cidade, como a estação da Luz e a catedral da Sé, o show da meia noite será com o hino brasileiro ‘evidências’ de Chitãozinho e Xororó e vários nomes da música brasileira”, afirmou Aline Torres, secretária de cultura.

Réveillon na Paulista 2019.Foto: Jose Cordeiro/ SPTuris.
Réveillon na Paulista 2019.Foto: Jose Cordeiro/ SPTuris.

Preparação do evento

O palco começará a ser montado no dia 9, próximo sábado, à noite. Pelo cronograma, a parte estrutural estará concluída no dia 27. Para evitar transtornos, as interdições acontecerão em horários de menor movimento: das 22h às 24h para descarregamento de materiais; e das 0h às 5h para as montagens.

A estrutura será retirada a partir do dia 1º. A grande estrutura planejada começará a ser desmontada logo após os shows, ainda no dia 1º, para garantir o deslocamento seguro da população paulistana o mais breve possível.

A São Paulo Turismo é responsável pela produção do Réveillon na Paulista, que inclui logística, organização, infraestrutura e outros serviços, e está selecionando as empresas que ficarão responsáveis pela montagem do palco, equipamentos de som e iluminação e pela cenografia, que é a novidade deste ano.

Comentários

 




    gl