Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, é aprovado por 12%, diz Datafolha

Ricardo Nunes. Foto: Gildson Di Souza/Secom

Ricardo Nunes. Foto: Gildson Di Souza/Secom

Pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha aponta que o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, do MDB, é aprovado por 12% da população paulistana e reprovado por 30%.

Com o resultado, divulgado neste domingo (10), Nunes, vice de Bruno Covas, que morreu em decorrência de um câncer, em maio de 2021, tem o menor percentual de aprovação desde o início da série histórica, iniciada em 1986.

Antes dele, considerando-se os limites da margem de erro, só Celso Pitta (então no PPB), com 15%, Gilberto Kassab (então no PFL), com 15% no primeiro mandato, e Fernando Haddad (PT), com 18%, registraram marcas baixas no ano inaugural das gestões.

O Datafolha informou também que Ricardo Nunes também está entre os prefeitos avaliados com a maior parcela de entrevistados que dizem não saber avaliar sua gestão. Na faixa etária de 16 a 24 anos (16% da amostra), por exemplo, apenas 5% o avaliam como ótimo ou bom, e 19% dizem não saber como classificar o mandato.

A reprovação do político, no entanto, é maior entre o público que também reprova a gestão Doria (42%), funcionários públicos (41%) e idosos (39%). Já entre eleitores do PSDB, a aprovação de Nunes fica em 42% como otimo ou bom, enquanto 39% dos cidadãos com renda maior de 10 salários mínimos consideram a gestão regular.

O levantamento foi feito com 840 entrevistados de 16 anos ou mais, durante os dias 5 e 6 de abril. A margem de erro, segundo a entidade, é de três pontos.

Avaliação dos 11 meses de Ricardo Nunes em São Paulo:

Ótimo/bom: 12%
Regular: 46%
Ruim/péssimo: 30%
Não sabe: 12%

Leia também:

+ Prefeitura de SP debaterá com blocos o possível Carnaval de Rua no Feriado de Tiradentes

Comentários

 




    gl