Prefeito de Salvador cancela festa de Réveillon: ‘preservação das vidas’

Prefeito de Salvador, Bruno Reis. Foto: Prefeitura de Salvador

Prefeito de Salvador, Bruno Reis. Foto: Prefeitura de Salvador

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, comunicou nesta segunda-feira (29), o cancelamento do “Festival Virada”, pelo segundo ano seguido, para comemorar o réveillon de 2022.

“A decisão da suspensão da Virada Salvador desse ano foi tomada depois de uma avaliação criteriosa do cenário da pandemia no Brasil e no mundo, incluindo o surgimento de uma nova variante do coronavírus e o aumento de casos na Europa. Vamos seguir priorizando sempre o mais importante: a preservação das vidas!”, disse o político.

Tradicional em Salvador, o festival costuma durar entre cinco e seis dias, e contou com grandes nomes como Gal Costa, Ivete Sangalo e Anitta, em anos anteriores.

“Sei da importância do evento para economia da nossa cidade, mas seguimos colocando a vida das pessoas em primeiro lugar”, completou Bruno.

De acordo com o prefeito, mesmo com o avanço da vacinação, o cenário de incertezas provocado neste momento pela Covid-19 levou à conclusão de que não há como realizar o “Festival da Virada” este ano, um evento para mais de 250 mil pessoas/dia, com segurança sanitária aos cidadãos.

“Sempre disse que íamos avaliar o que está acontecendo no Brasil e no mundo, como a pandemia está se comportando em lugares com índices diferentes de vacinação. No entanto, chegamos ao limite da decisão para o Réveillon e nós acreditamos que, diante de tudo o que estamos vendo, não é o momento de colocar em risco tudo o que construímos até aqui, sempre colocando a vida das pessoas em primeiro lugar. Fizemos um esforço grande para que Salvador chegasse aqui servindo de referência até mesmo para outras cidades, com uma série de medidas que foram copiadas Brasil afora, tanto de isolamento social, de flexibilização e de estratégia para avançar na vacinação”, salientou Bruno Reis.

O chefe do Executivo municipal ressaltou que Salvador apresenta hoje 91% de pessoas vacinadas acima de 12 anos com a primeira dose e 81% com a segunda dose acima de 18 anos. Neste momento, a capital baiana está imunizando, inclusive, pessoas de outras cidades, e com a 3ª dose todos acima de 18 anos.

Carnaval

Bruno Reis aproveitou para destacar que a decisão sobre a realização do Carnaval ainda não foi tomada, e será divulgada junto com o governo do estado.

“Sobre o carnaval, estamos empurrando ao máximo para tomar essa decisão, porque ela não depende apenas da prefeitura. O governador disse que me procuraria e estou aguardando nossa audiência. Vamos conversar e tomar decisão em conjunto”, ponderou.

Comentários

 




    gl