Prefeito de Curitiba proíbe doação de comida para sem-teto, mas come figos frescos e vomita com cheiro de pobre

Rafael Greca posta seu café da manhã. Foto: Instagram

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), encaminhou para a Câmara Municipal projeto que prevê multa para quem distribuir comida aos moradores de rua da cidade sem autorização da administração municipal.

De acordo com a proposta, quem “distribuir alimentos em desacordo com os horários, datas e locais autorizados pelo município de Curitiba”, pode ser multado, entre R$ 150 e R$ 550, após advertência.

O projeto de lei entrou entre as votações da Câmara, na segunda-feira (29), seguido por um requerimento, protocolado nesta quarta-feira, para que fosse votado em regime de urgência. A legislação ainda aguarda para ser apreciada pelos vereadores.

Reeleito em 2020, o prefeito da capital do Paraná, que proíbe a caridade em tempos de pandemia, vive uma realidade bastante diferente daqueles que vivem nas ruas da cidade que administra. Em postagem no seu Instagram, em 6 de março deste ano, exibiu sua farta mesa de café da manhã: figos frescos, chá verde harmonizado com gengibre e flores de laranjeira, broa de centeio, geleia de laranja azeda e café napolitano:

Esta não é a primeira vez que o democrata causa polêmica ao abordar questões sociais. Em 2016, durante uma sabatina para as eleições daquele ano, contou que, certa vez, ao entrar no carro com um pobre, vomitou:

Comentários

 




    gl