Prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio Novellino morre aos 78 anos

José Bonifácio Ferreira Novellino Foto: Marcelo Carnaval/Divulgação/Site PDT

José Bonifácio Ferreira Novellino Foto: Marcelo Carnaval/Divulgação/Site PDT

O prefeito de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, José Bonifácio Novellino (PDT), morreu aos 78 anos. Ele lutava contra um câncer no fígado. A informação foi dada pela Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, na manhã desta segunda-feira (17).

Novellino se formou em Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e atuou como vereador entre 1973 e 1977. Foi deputado estadual entre 2003 e 2005. Como prefeito de Cabo Frio, exercia o terceiro mandato. Os outros foram entre os anos de 1977 e 1983 e 1993 a 1996.

Na semana passada, José Bonifácio Novellino havia pedido afastamento do serviço. A Câmara Municipal de Cabo Frio iria realizar nesta segunda-feira (17) uma sessão extraordinária para aprovação do pedido de licença do prefeito. Agora, a vice-prefeita, Magdala Furtado, do PL, deve tomar posse como prefeita nesta terça-feira (18).

Bonifácio era casado com a médica Ana Lucia Valladão e deixa duas filhas de seu primeiro casamento: Daniele Medeiros Novellino e Juliana Medeiros Novellino. O corpo está sendo velado no Palácio das Águias, e o sepultamento será às 16h no Cemitério Santa Izabel.

“Nascido na cidade que governava, em 14 de maio de 1945, José Bonifácio foi um exemplo de líder trabalhista e dedicou sua vida à causa do povo. Membro fundador do PDT, ele deixou um legado marcante no cenário político da cidade em que nasceu”, diz trecho da nota emitida pelo PDT, partido de Bonifácio.

Comentários

 




    gl