Porta dos Fundos: acusado de participar do atentado posta vídeo em que comemora censura

Acusado de participar do ataque à produtora do Porta dos Fundos, o economista e empresário Eduardo Fauzi, de 41 anos, publicou um vídeo em que comemora a decisão da Justiça do Rio de Janeiro que ordenou a retirada do ar o Especial de Natal: A Primeira Tentação de Cristo. Ele está foragido.

Nas imagens, compartilhadas em redes sociais, Fauzi diz que a sentença do desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cívil do Tribunal de Justiça do Rio é “uma vitória do povo brasileiro”. Para ele, a decisão, que cabe recurso, deve ser comemorada.

“Essa vitória é uma vitória de todo povo brasileiro. Eu fico chateado quando vejo padres e pastores dizendo: ‘Eu queria ver se fosse com Maome, se fosse no oriente médio’. O Brasil tem homem, o Brasil tem macho para defender a igreja de cristo e a Pátria brasileira”, disparou.

O pedido de suspensão do programa pedido pelo Centro Dom Bosco havia sido negado pela juíza Adriana Sucena Monteiro Jara Moura. A decisão, porém, foi revista elo desembargador após a entidade recorrer da decisão da magistrada de primeira instância.

O especial de humor, que entrou no ar em dezembro, é motivo de diversas polêmicas, criticas nas redes sociais e pedidos na Justiça por parte de líderes e grupos religiosos. O filme insinua que Jesus teve uma experiência homossexual após passar 40 dias no deserto.

Comentários

 




    gl