Por vacinação, trabalhadores de limpeza fazem greve em São Paulo

Trabalhadores de limpeza fazem greve em São Paulo. Foto: Reprodução/Facebook Siemaeco

Trabalhadores da limpeza urbana entraram em greve nesta terça-feira (8) na cidade de São Paulo em protesto contra a falta de vacinação da categoria contra a Covid-19. O grupo inclui as equipes de varrição das ruas, de recolhimento de resíduos porta a porta, e os motoristas de caminhões de coleta.

Em vídeo publicado no perfil do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo, o Siemaeco, os trabalhadores afirmam que “a categoria que nunca parou merece vacina, respeito e reconhecimento. Sem vacina, sem coleta”.

Na manhã desta terça-feira (8), os trabalhadores da categoria se reuniram em frente à prefeitura para pedir rapidez na vacinação dos trabalhadores do setor.

Na segunda-feira (7), o grupo foi recebido pela secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen da Silva, mas, de acordo com a categoria, “sem sucesso”.

A Prefeitura de São Paulo informou que tomará as medidas legais cabíveis contra os trabalhadores de limpeza urbana que entraram em greve. Já o governo do estado destacou que está em diálogo com todos os representantes de associações, inclusive com o  Siemaeco e com o Steriiisp.

Comentários

 




    gl