Por que bilionário Elon Musk quer ir contra a Justiça Brasileira?

Elon Musk. Foto: Reprodução/YouTube/Elon Musk Brasil

Elon Musk. Foto: Reprodução/YouTube/Elon Musk Brasil

O bilionário Elon Musk, dono do X (ex-Twitter), atacou novamente o ministro do STF Alexandre de Moraes, em mensagem na rede social neste domingo (7). O empresário disse que vai “publicar todos os pedidos de Alexandre de Moraes e como eles violam as leis brasileiras”. Musk disse ainda que o X vai levantar “todas as restrições” que haviam sido determinadas pela Justiça, sem especificar de quais decisões judiciais se referia.

Não podemos conviver em uma sociedade em que bilionários com domicílio no exterior tenham controle de redes sociais e se coloquem em condições de violar o Estado de Direito.

“Como resultado, provavelmente perderemos todas as receitas no Brasil e teremos que fechar nosso escritório lá [no Brasil]. Mas os princípios são mais importantes do que o lucro”, disse o bilionário.

Alexandre de Moraes havia suspendido todos os perfis de pessoas investigadas por fake news e que atacaram a democracia brasileira e as urnas eletrônicas.

O ministro da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, se manifestou sobre o ataque de Musk. “Não podemos conviver em uma sociedade em que bilionários com domicílio no exterior tenham controle de redes sociais e se coloquem em condições de violar o Estado de Direito, descumprindo ordens judiciais e ameaçando nossas autoridades. A Paz Social é inegociável”, escreveu.

Comentários

 




    gl