Por engano, 46 pessoas recebem vacina contra a Covid-19 no lugar de doses da gripe

Vacinação contra a Covid-19. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

46 pessoas receberam por engano a vacina contra a Covid-19 quando procuraram em uma unidade de saúde para se imunizarem contra a gripe. O caso aconteceu na terça-feira (14) e foi confirmado pela prefeitura de Itirapina, em São Paulo.

O grupo, composto por 18 adultos, entre eles uma gestante, e 28 crianças, será monitorado por uma equipe médica por pelo pelo menos 14 dias. Todos foram comunicados pessoalmente do equívoco e até o momento 26 já foram atendidas por profissionais de saúde.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, o erro foi percebido no mesmo dia durante o controle do estoque, quando foi identificada a falta de unidades da CoronaVac.

Segundo a Pasta, uma técnica de enfermagem fez a separação errada da caixa contendo os frascos, enviando os imunizantes contra o novo Coronavírus para o posto de vacinação na escola municipal José Cruz.

Em nota, a secretaria informou ainda que “providências na apuração de responsabilidades, na área administrativa e legal, também já estão sendo tomadas”.

Não há evidência de que o erro poderá causar danos a saúde de quem foi vacinado por engano

Comentários

 




    gl