Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução da TV
O ministro do STF, o Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou, nesta sexta-feira (3), a abertura de inquérito para apurar a conduta do atual presidente da República Jair Bolsonaro (PL) por divulgar informação falsa que associava a vacinação contra a Covid-19 a um risco de desenvolver Aids.
A decisão de Moraes atende pedido da CPI da Covid-19 no Senado Federal.
A notícia falsa foi divulgada pelo presidente em uma de suas tradicionais lives de quinta nas redes sociais, em 22 de outubro. A “live” de Bolsonaro foi retirada do ar por Facebook, YouTube e Instagram. A afirmação é falsa e não há qualquer relatório oficial que faça essa associação.
Na semana seguinte, o presidente da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antônio Barra Torres, reafirmou que as vacinas usadas no Brasil são seguras e que nenhuma delas aumenta a “propensão de ter ou desenvolver outras doenças”.
A Colorado do Brás escolheu um samba-enredo para o Carnaval 2023. O novo hino, assinado por Claudio Russo, Silas Augusto, Edson Daffeh,…
O policial militar reformado Ronnie Lessa, denunciado como executor do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes,…
O Tribunal de Justiça de São Paulo pediu a prisão preventiva do policial militar Henrique Otavio Oliveira Velozo, de 30…
Os tradicionais eventos em que as escolas de sambas se reúnem para confraternizar e promover uma grande festa juntas não…
"Vai ficar na história da tua memória", assim o apresentador Edmundo Oran animava a galera na toada "É Festa de Novo!" do…
Compositores: André Quintanilha, Junior Marcon, Luiz Mata, Mário Newton, Henrique Vianna, Jander Lourenço, Dudu do Cavaco, Marina Petry e Victor…