Categories: Brasil

Moraes abre inquérito contra Bolsonaro por associar vacina com Aids

O ministro do STF, o Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou, nesta sexta-feira (3), a abertura de inquérito para apurar a conduta do atual presidente da República Jair Bolsonaro (PL) por divulgar informação falsa que associava a vacinação contra a Covid-19 a um risco de desenvolver Aids.

A decisão de Moraes atende pedido da CPI da Covid-19 no Senado Federal.

A notícia falsa foi divulgada pelo presidente em uma de suas tradicionais lives de quinta nas redes sociais, em 22 de outubro. A “live” de Bolsonaro foi retirada do ar por Facebook, YouTube e Instagram. A afirmação é falsa e não há qualquer relatório oficial que faça essa associação.

Na semana seguinte, o presidente da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antônio Barra Torres, reafirmou que as vacinas usadas no Brasil são seguras e que nenhuma delas aumenta a “propensão de ter ou desenvolver outras doenças”.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/SP

Colorado do Brás define samba para buscar título do Grupo de Acesso 1; ouça

A Colorado do Brás escolheu um samba-enredo para o Carnaval 2023. O novo hino, assinado por Claudio Russo, Silas Augusto, Edson Daffeh,…

4 horas ago
  • Brasil
  • Rio de Janeiro

Suspeito de matar Marielle Franco, Ronnie Lessa é condenado por tráfico

O policial militar reformado Ronnie Lessa, denunciado como executor do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes,…

7 horas ago
  • São Paulo

SP: Justiça pede prisão de PM que matou o lutador Lo Pereira

O Tribunal de Justiça de São Paulo pediu a prisão preventiva do policial militar Henrique Otavio Oliveira Velozo, de 30…

8 horas ago
  • Carnaval/RJ

Capitão Guimarães e André Vaz comentam sucesso do ‘Salgueiro Convida’

Os tradicionais eventos em que as escolas de sambas se reúnem para confraternizar e promover uma grande festa juntas não…

8 horas ago
  • Festival de Parintins

Vai ficar na história da tua memória! Boi Caprichoso lança álbum ao vivo do título 2022

"Vai ficar na história da tua memória", assim o apresentador Edmundo Oran animava a galera na toada "É Festa de Novo!" do…

8 horas ago
  • Carnaval/RJ

Unidos do Viradouro 2023: samba concorrente de André Quintanilha e cia

Compositores: André Quintanilha, Junior Marcon, Luiz Mata, Mário Newton, Henrique Vianna, Jander Lourenço, Dudu do Cavaco, Marina Petry e Victor…

9 horas ago