Voto de Cidinha Campos a favor da soltura de deputados presos choca eleitores

Cidinha Campos. Foto: Alerj/Divulgação

Cidinha Campos. Foto: Alerj/Divulgação

A combativa deputada estadual Cidinha Campos é conhecida por sua coragem no enfrentamento a grupos de poder dentro da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e fora dela. Os vídeos que registraram alguns destes momentos de destemor foram muito assistidos. Relembre um deles, atualmente com quase 1 milhão de visualizações:

Por conta desta combatividade, os eleitores de Cidinha Campos ficaram chocados com o seu voto a favor da revogação das prisões de seus colegas Jorge Picciani, Edson Albertassi e Paulo Melo, todos do PMDB. “O voto da Cidinha não me representa. Como pode ela compactuar com os corruptos? Nunca mais voto nela”, disse a professora Fabíola Torres, de 47 anos. O servidor Douglas Ravinho é outro que não se conforma: “o mundo está mesmo perdido…Até, tu, Cidinha?”, ironizou.

O jornalista Leandro Resende, de Lupa, ressalta algumas curiosidades da sessão da Alerj desta sexta(17) em relação a votos praticados por Cidinha Campos, Paulo Ramos, expulso do PSOL por ter se alinhado aos votos favoráveis ao grupo Picciani, e Luiz Paulo Correa da Rocha, do PSDB: “Dezoito deputados estaduais do Rio participaram tanto da sessão que, em 2008, soltou o então deputado Álvaro Lins, preso por corrupção passiva e formação de quadrilha armada, quanto na realizada nesta tarde – e que revogou as prisões dos deputados estaduais Jorge Picciani, Edson Albertassi e Paulo Melo, todos do PMDB.

Três deputados que estavam em ambas as sessões mudaram de posição ao longo dos anos. Luiz Paulo (PSDB) foi a favor da revogação da prisão de Álvaro Lins, mas votou pela manutenção das prisões de Picciani, Melo e Albertassi hoje. Cidinha Campos (PDT) e Paulo Ramos optaram por manter a prisão de Álvaro Lins em 2008, mas, nesta tarde, votaram para tirar a cúpula do PMDB do presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio.

Uma curiosidade: entre os 40 votos favoráveis à soltura de Álvaro Lins, em 2008, três eram justamente de Edson Albertassi, Paulo Melo e Jorge Picciani”, escreve Resende.

Segue abaixo a lista dos deputados estaduais do Rio de Janeiro que votaram à favor da soltura de Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi.

Andre Correa (DEM)
André Ceciliano (PT)
André Lazaroni (PMDB)
Átila Nunes (PMDB)
Chiquinho da Mangueira (PMN)
Christino Áureo (PSD)
Cidinha Campos (PDT)
Coronel Jairo (PSC)
Daniele Guerreiro (PMDB)
Dica (PMDB)
Dionisio Lins (PP)
Fabio Silva (PMDB)
Fatinha (Solidariedade – SD)
Figueiredo (PROS)
Filipe Soares (PR)
Geraldo Pudim (PMDB)
Gustavo Tutuca (PMDB)
Iranildo Campos (PSD)
Jair Bittencourt (PR)
Janio Mendes (PDT)
João Peixoto (PSDC)
Luiz Martins (PDT)
Marcelo Simão (PMDB)
Marcia Jeovani (PR)
Marcio Canella (PSL)
Marcos Abrahão (PTdoB)
Marcos Muller (PHS)
Marcus Vinicius (PTB)
Milton Rangel (PSD)
Nivaldo Mulim (PR)
Paulo Ramos (PSOL – foi desligado do partido segundo a direção regional do PSOL)
Pedro Augusto (PMDB)
Renato Cozzolino (PR)
Rosenverg Reis (PMDB)
Silas Bento (PSDB)
Thiago Pampolha (PTC)
Tio Carlos (Solidariedade – SD)
Zaqueu Teixeira (PDT)
Zito (PP)

Comentários

 




    gl