Eleições 2022: União Brasil oficializa candidatura de Soraya Thronicke à presidência

Soraya Thronicke Foto: Reprodução/Facebook/União Brasil

Soraya Thronicke Foto: Reprodução/Facebook/União Brasil

O União Brasil oficializou, nesta sexta-feira (5), a candidatura de Soraya Thronicke à presidência da República durante uma convenção realizada em São Paulo. Após desistência de Luciano Bivar, a advogada foi a nova escolhida do partido para concorrer ao cargo.

Não é por ser mulher, é por ser qualificadíssima, por ser competente, por defender os interesses democráticos do país”, disse Bivar ao anunciar a candidata.

Durante seu discurso, a senadora pelo Mato Grosso do Sul agradeceu a Deus, à família e criticou as discussões políticas que emanam sob o país.

O meu trabalho é e sempre será para quem mais precisa de apoio. A minha missão será a de unir o Brasil e eu farei isso com muito amor, com muita facilidade, com muita alegria e muita glória“, afirmou.


Leia também:

+ Bolsonaro recua e dará entrevista ao Jornal Nacional nos estúdio da TV Globo

+ Moro é questionado sobre voto entre Lula ou Bolsonaro e não consegue responder; assista


Em 2018, votamos para tirar o que estava errado. Agora, em 2022, votaremos para tirar o que também não deu certo. Essas pessoas com radicalismos fizeram o país andar para trás. “A briga política não resolveu nada até agora para nós brasileiros, e essa briga não vai nos levar a nada”, continuou.

Segundo o G1, o economista Marcos Cintra foi o escolhido como vice na chapa de Soraya. Ele, no entanto, só foi comunicado sobre a decisão no dia anterior a convenção.

Vim para essa missão, uma missão espinhosa. Cheguei em Miami de manhã, o Bivar me ligou fazendo o convite e às oito da noite peguei um voo de volta. E aqui estou“, contou ele.

Luciano, que desistiu da corrida ao Planalto e se candidatará ao Senado por Pernambuco, afirma que o partido não será coadjuvante nesta eleição: “Não vamos participar por participar, vamos participar para vencer porque temos todas as condições e projetos por ser o maior partido do nosso país“.

Dentre os presentes na convenção do União estavam o ex-juiz e candidato ao Senado pelo Paraná, Sergio Moro, acompanhado de sua esposa, Rosângela Moro, o vereador por São Paulo, Milton Leite, o ex-governador do Rio Grande do Norte, Agripino Maia, o ex-secretário de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, além do atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia.

Comentários

 




    gl