EUA: jornal The New York Times decide mudar forma de citar presidente Lula

Lula no Flow. Reprodução de vídeo

Lula no Flow. Reprodução de vídeo

O mundialmente famoso jornal americano The New York Times decidiu, nesta quinta-feira (10), mudar a forma como se refere ao presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O anúncio foi feito pelo jornalista Jack Nicas, chefe da sucursal brasileira do NYT, pelo Twitter. Segundo ele, a primeira vez que o jornal dos EUA citou Lula foi em 1988, se referindo ao petista como Mr. da Silva – em português, senhor da Silva.


Leia também:

+ Após relatório da Defesa, Janones provoca Bolsonaro citando Marielle

+ Lula revela prioridade e estipula prazo para definir ministros de seu governo


Em 1988, Lula era o apelido do presidente, mas o petista o incorporou como seu sobrenome de forma oficial e, até hoje, é desta maneira que ele é conhecido no mundo inteiro.

“Após 34 anos, o The New York Times não vai mais chamar Lula de Mr. da Silva. Depois de muita discussão interna, decidimos que ele será chamado por Mr. Lula”, anunciou Jack Nicas.

“Quando cheguei como chefe da sucursal do Brasil em janeiro, percebi rapidamente que isso parecia estranho. Ele é universalmente conhecido simplesmente como Lula – e qualquer brasileiro lhe dirá: da Silva é o sobrenome mais comum do país. Mas não chamamos as pessoas pelos apelidos. Bem, ‘Lula’ era seu apelido. Então, antes tarde do que nunca”, detalhou Nicas.

Comentários

 




    gl