SP: Holiday acusa sindicatos, chama petistas de quadrilha e vereadora reage

SP: Holiday acusa sindicatos, chama petistas de quadrilha e vereadora reage. Foto: Reprodução de vídeo

SP: Holiday acusa sindicatos, chama petistas de quadrilha e vereadora reage. Foto: Reprodução de vídeo

Mais uma cena constrangedora foi protagonizada dentro de um casa legislativa do país. Desta vez, na Câmara Municipal de São Paulo, a maior capital brasileira.

A vereadora Juliana Cardoso (PT) retirou o microfone do colega Fernando Holiday (Novo), após ele acusar os sindicatos de promoverem a “vagabundagem”, enquanto discursava da tribuna, nesta quarta-feira (10).


Leia também:

+ Torcedor do Palmeiras morre enquanto assistia disputa de pênaltis

+ Arthur do Val, o Mamãe Falei, é convidado para A Fazenda 14


“Os sindicatos surgem a partir da Revolução Industrial como uma auto-organização necessária para que os trabalhadores alcançassem melhores condições de trabalho. Mas surge espontaneamente, não no dever, na obrigação de uma organização, que obriga o trabalhador a lhes pagar”, disse Holiday, referindo-se à contribuição sindical, que tornou-se opcional em 2017.

Na sequência, Cardoso solicitou a palavra ao presidente da Casa, Milton Leite (União), que negou o pedido. “Não vou conceder a parte à oposição. Reservem-se à sua insignificância. Parlamentares do PT e do PSOL: ou sentem-se nos seus lugares ou vão para os seus gabinetes”, avisou Holiday.

O jovem parlamentar ainda mandou a vereadora voltar para a sua “quadrilha” e acusou a petista de “agredi-lo” e “censurá-lo” (assista ao vídeo):

Comentários

 




    gl